Ufa! Ponte Preta respira! Graças ao 'frangaço' de Felipe Garcia

A Ponte Preta ultrapassa três concorrentes diretos neste pelotão de baixo, ao chegar nos 38 pontos. Mas ainda tem dois jogos na Série B.

Agora, um novo horizonte se abre para as duas últimas rodadas, pois se tem jogo difícil contra o Juventude, em Caxias do Sul, depois pega o CRB

Brasileirão - Série B
Ponte Preta venceu após dez jogos e deixou o Z-4 da Série B. Foto: Victor Souza - TFC


BLOG DO ARI


Campinas, SP, 11 (AFI) – Alô pontepretano: agradeça mil vezes ao ‘frangaço’ do goleiro Felipe Garcia, do Tombense, que resultou no gol da vitória de sua equipe, na noite deste sábado em Tombos.

Este triunfo por 1 a 0 quebra um jejum de dez jogos sem vencer, e é prenúncio de que a equipe comece a ressurgir das cinzas e calar incrédulos que já apostavam no pior antes desta antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De integrante no Z4 antes das 18h deste sábado, eis que a Ponte Preta ultrapassa três concorrentes diretos neste pelotão de baixo, ao chegar nos 38 pontos.

Supera o Tombense em um ponto, e distancia-se de dois do Sampaio Corrêa que perdeu para o Ituano por 2 a 1, como também da Chapecoense, embora tivesse vencido o Botafogo por 2 a 0.

Evidente que esta valorizadíssima vitória sobre o Tombense era a única alternativa salutar para a Ponte Preta ainda respirar na competição, até porque, embora passasse a depender exclusivamente de suas forças nas duas rodadas complementares, ainda persiste o risco de rebaixamento.

Agora, um novo horizonte se abre para as duas últimas rodadas, pois se tem jogo difícil contra o Juventude, em Caxias do Sul, completará a participação em seus domínios, diante do CRB.

SECAGEM

Claro que paralelamente a isso cabem secagem a outros clubes encrencados na pontuação, a começar pela Chapecoense, que chegou aos 36 pontos e oito vitórias, ao se prevalecer diante do Botafogo, em seus domínios, ainda neste sábado.

E a tabela marca o Ituano, em Itu, como adversário seguinte dela, que irá se despedir da competição em seus domínios, contra o Vitória.

Qual a margem para o Sampaio Corrêa, com 36 pontos, ainda escapar nas derradeiras partidas, quando for recepcionar o Avaí e se despedir em Recife, contra o Sport?

Ele ficou em situação arruinada ao ser derrotado pelo Ituano por 2 a 1, em Itu.

Como vai se virar o Tombense nos jogos fora contra o CRB e em casa diante do Mirassol?

Brasileirão - Série B
Ponte Preta marcou bem e lutou em Tombos. Foto: Victor Souza – TFC

FELIPE GARCIA

O até regular goleiro Felipe Garcia saiu da meta tão confiante para praticar a defesa, em cobrança de falta através do meia pontepretano Élvis, que acabou traído no lance, aos 21 minutos do segundo tempo.

Objetivo claro do jogador pontepretano não era finalização direta ao gol, e sim fazer o levantamento.

Todavia, foi favorecido no lance, o que não ocorreu com o volante Léo Naldi, que aos 51 minutos do segundo tempo, em contra-ataque organizado por Paulo Baya, ficou na cara do gol e chutou a bola para fora.

Afora isso, apesar da entrega total dos jogadores pontepretanos, acrescente mais dois lances ofensivos de registros.

Uma cobrança de falta de Élvis, que a bola ganhou efeito e obrigou Felipe Garcia a espalmar, e finalização do volante Felipe Amaral, com a bola ainda tocando no poste direito, antes de sair.

No mais, coloque sim que os jogadores da Ponte Preta foram guerreiros e não permitiram oportunidades ao adversário.

Confira também: