Tropeço pode determinar saída de treinador da Ponte Preta

Hélio dos Anjos está pressionado pela falta de resultados na Série B do Brasileiro

Hélio dos Anjos está pressionado no cargo e corre risco de demissão se a Ponte não ganhar do Sampaio Corrêa na quinta-feira

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 21/06/2022

helio dos anjos treinador ponte preta 2022 061
Hélio dos Anjos está na berlinda (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

Campinas, SP, 21 (AFI) – A Ponte Preta pode ser mais um clube a transferir a responsabilidade pelo mal planejamento para o treinador. Qualquer resultado que não seja a vitória na quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, em casa, coloca em xeque a permanência de Hélio dos Anjos.

Separados por apenas três pontos na tabela de classificação, Ponte Preta e Sampaio Corrêa se enfrentam a partir das 21h30, no Moisés Lucarelli. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com um elenco fraco montado pela diretoria, o treinador ainda não conseguiu fazer a Ponte Preta engatar uma sequência de bons resultados. Não é a toa que o time se encontra na penúltima colocação, com apenas 12 pontos em 13 jogos.

Isso não é novidade no futebol brasileiro e também na gestão de Marco Antônio Eberlin. Na campanha que terminou com o vexatório rebaixamento para a Série A2 do Paulista, a diretoria também decidiu mudar a comissão técnica – Hélio dos Anjos substituiu Gilson Kleina na reta final – ao invés de assumir a responsabilidade pela montagem ruim do elenco.

Sob o comando de Hélio dos Anjos, a Macaca disputou 17 jogos, com apenas três vitórias, além de cinco empates e nove derrotas.

Confira também: