Treze-PB 0 x 2 Horizonte-CE - Galo do Tabuleiro volta a vencer na Série D
Auriazulinos são mais eficientes e levam a melhor sobre alvinegros, se recuperando na competição nacional
Horizonte faz um gol em cada tempo, demonstra pontaria melhor calibrada e supera trezeanos em jogo fora de casa
Campina Grande, PB, 07 (AFI) – O Horizonte se recuperou na Série D do Campeonato Brasileiro ao voltar a vencer. Nesta segunda-feira, em pleno Amigão, o Galo do Tabuleiro levou a melhor diante do Treze em vitória por 2 a 0, pela 11ª rodada, com gols marcados por Vanderlan e Cleyton.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado positivo, os aurinegros sobem à 7ª posição, somando 11 pontos, já os alvinegros caem à lanterna, totalizando 10 pontos ganhos. As equipes voltam a campo, pela 12ª rodada, no próximo final de semana: os cearenses medem forças ante o Ferroviário, no Domingão, às 16h do domingo (13), enquanto os paraibanos visitam o Sousa, no Marizão, às 16h30 do sábado (12).

UM GOL POR TEMPO
A partida começou truncada, com Treze e Horizonte buscando alternativas no setor ofensivo. Mesmo que com pouca criatividade de ambos, os auriazulinos saíram à frente: após cochilo da defesa dos alvinegros, Claudivan mostrou atenção, passou por Igor Rayan e deixou para Vanderlar apenas escorar. A reação dos trezeanos veio quando Rodrigo Gaia fez boa jogada individual e deu uma bomba, parando em Frank.
No segundo tempo, o Horizonte voltou modificado, mas foram os paraibanos que criaram primeiro: Gaia foi servido por Cesinha, que fez bom lance, porém chutou em cima do goleiro. Os cearenses reagiram em pancada da intermediária de Betinho, contudo o arqueiro dos mandantes afastou. No final, os visitantes confirmaram o triunfo: Cleyton cobrou falta de longe e Rayan não segurou, falhando feio.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 07/07/2025
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Michael Vinicius Santos Freitas (SE)
-
Assistentes:
- Rafael Guedes de Lima e Wlademir Cunha Mendes (ambos da PB)
-
Cartões Amarelos:
- Treze-PB: Guilherme Lucena, Arthurzinho, Luisinho e Carlos Henrique
- Horizonte-CE: Zé Augusto, Claudivan e Betinho
-
GOLS:
- Horizonte-CE: Vanderlan e Cleyton
-
Público:
- 917 (718 pagantes)
-
Renda:
- R$ 9.935,00
-
Estádio:
- Amigão
-
Local:
- Campina Grande (PB)






































































































































