Treze 0 x 1 Botafogo-PB - Belo joga fechado e vence o Clássico Tradição
Com gol de Chapinha, a equipe do técnico Marcelo Vilar não decepcionou e mantém-se no G4
O Botafogo venceu o Treze no Clássico Tradição, 1 a 0
Campina Grande, PB, 09 (AFI) – O Botafogo venceu o Treze no Clássico Tradição, 1 a 0. A partida no Presidente Vargas, válida pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, teve como autor do gol Chapinha, jogador recém chegado ao Belo. Tenha em mãos, em seu smartphone, todos os jogos da rodada AO VIVO pelo aplicativo do Placar FI!
Com a vitória o Botafogo mantém em terceiro, igualado ao Cuiabá, com 17 pontos ganhos, mas ainda atrás do líder Fortaleza, 22 tentos. Mesmo com a derrota, o Treze também dorme na mesma posição, sexto com 10 pontos, mas aguarda as partidas de amanhã, entre CRB e ASA, Águia e Paysandu.
O JOGO
Em uma tarde chuvosa, Botafogo e Treze mediram forças no Presidente Vargas. O Clássico Tradição, com mais de 50 anos de rivalidade, começou muito abaixo do esperado, mas com o Galo da Borborema com a bola nos pés e contando com o apoio de torcida.
Em duas boas chances da equipe casa, Genivaldo mostrou qualidade, mas aos 33 minutos do primeiro tempo, o arqueiro nada pode fazer quando Bruno Aquino dominou, girou e bateu. A bola passou muito perto da trave direita, na melhor chance desta etapa.
Na saído para o vestiário, parece que Charles Vágner, do Treze, previu o que viria. “Está sendo um clássico pegado, todo mundo brigando. Vamos voltar da mesma maneira, em busca da vitória.”

Na etapa complementar, a primeira grande chance acabou em gol. Chapinha, de muito longe, bateu e contou com o quique da bola para entrar. Sem chances para Gilson, 1 a 0 para o Botafogo. Ao balançar as redes, o Belo se fechou mais ainda no campo de defesa.
Com a bola nos pés, o Galo trabalhava em busca do gol, até que, aos 40 minutos do segundo tempo, Doda faz uma falta muito dura em Birungueta na lateral do gramado. O árbitro não pensa duas vezes e expulsa o meia.
Com um a mais o Treze cresceu ainda mais na partida, mas em um contra ataque, aos 45, Luiz Paulo recebe de Frontini e finaliza pro gol. A bola tocou as redes, porém o atacante estava adiantado e o assistente assinalou. O jogo ainda teve uma expulsão do Galo da Borborema, aos 48, quando Rafael Oliveira levantou demais a perna e foi para o chuveiro mais cedo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 11ª rodada, o Botafogo recebe o CRAC no Amigão, domingo às 16h. No mesmo horário, também no domingo, o Treze vai a Alagoas enfrentar o ASA.






































































































































