Trem-AP 2 x 1 Humaitá-AC - Locomotiva vence a primeira na Série D

Gilmar fez dois gols no final do segundo tempo do confronto.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 23/05/2022

Trem SerieD 2022
Foi a primeira vitória do Trem na competição.

Macapá, AP, 23 (AFI) – No jogo entre dois times que estavam brigando para sair das últimas colocações no Brasileiro da Série D, com dois gols e um final eletrizante, o Trem, do Amapá,  venceu de virada o Humaitá, do Acre, por 2 a 1. Foi um bom duelo realizado na noite desta segunda-feira, em Macapá, 1 a 1, no estádio Zerão, em Macapá, em partida pela sexta rodada do grupo 1.

Um jogo onde tanto a Locomotiva rubronegra amapaense, quanto o Touro tricolor acreano buscaram o gol o tempo todo. Os gols saíram no segundo tempo. Aldair fez 1 a o aos cinco, para o Humaitá, e no finalzinho, Gilmar aos 39 e aos 47, dividindo a bola com a zaga – houve dúvidas se foi gol contra, decretou a primeira vitória do Trem no Brasileiro.

Com o resultado, o Trem sobe para cinco pontos, em sexto na chave, e o Humaitá segue em sétimo com quatro pontos em grupo liderado pelo Amazonas FC com 14 pontos.

EQUILIBRIO E NADA DE GOLS

O primeiro período terminou sem gols no estádio Zerão num jogo onde Trem e Humaitá. buscaram o gol, mas sem eficiência rubro negro e tricolor nos arremates.

Dudu Ventura teve boa chance para o Touro da Acre aos dois minutos e aos seis com Aldair. A resposta da Locomotiva rubro-negra demorou e só ocorreu aos 25 com Aleilson. Nos 15 minutos finais o Trem chegou mais perto do gol, mas foi incompetente na hora de finalizar. E num bom ataque do Humaitá, aos 40 minutos, o goleiro Dida, Trem fez boa defesa. e Ficou no zero o placar no primeiro tempo.

TOURO SAI NA FRENTE e TREM VIRA NO FIM

No segundo tempo, o Trem tentou buscar mais o ataque no início. Mas o time acreano era muito perigoso no contragolpe. Aos três  Luís Henrique perdeu boa chance para os visitantes. E aos cinco minutos o Touro acreano abriu o placar numa boa jogada pela esquerda, que Aldair bateu cruzado e fez 1 a 0.

Depois disso o Trem saiu para o tudo ou nada. Aos 23 Tcholinha perdeu boa chance para o empate amapaense; e Alexandre arriscou aos 25 com perigo. Aos 30 Aldair teve a chance de ampliar para o tricolor acreano, mas errou. E aos 39, depois de muita pressão, o Trem empatou com o zagueiro Gilmar, deixando tudo igual Zerão, depois que defesa acreana parou pedindo impedimento, 1 a 1. E na base da raça, aos 47, o Trem virou, com Gilmar testou com a zaga,  na pressão do time da casa, 2 a 1   no Zerão, definindo jogo e decretando a primeira vitória rubro-negra no Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sétima rodada do Brasileiro da Série D,  o Trem joga sábado, 28 de maio, com o Náutico de Roraima às 18h no estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista-RR. O Humaitá joga domingo, 29 de maio, 18h contra o São Raimundo-AM no estádio Antonio Aquino Lopes, Florestão, em Rio Branco, no Acre.

FICHA TÉCNICA

Trem-AP
Trem-AP
2 1
Humaitá-AC
Humaitá-AC
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
6ª Rodada
Fase Data:
23/05/2022
Fase Hora:
8:15 pm
Fase Arbitro:
Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)
Fase Assistentes:
Salmon Lopes da Silva (AP) e Luan Patrique Pereira da Silva (AP)
Fase Estádio:
Zerão
Fase Endereço:
Macapá (AP)
Fase Cartões Amarelos:
Trem-AP: ilvio, Neto, Leonardo, Dudu
Humaitá-AC: Dominy
Fase GOLS:
Trem-AP: Gilmar 39’/2T e 47’/2T
Humaitá-AC: Aldair 5’/2T

Confira também: