Treinador do Falcon mira partida contra o Bahia pela Copa do Brasil Sub-20: "Jogo de inteligência"

Times se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio do Pituaçu, em Salvador

Donizete Barbosa acredita que o Falcon pode conseguir a classificação na Copa do Brasil Sub-20, contra o Bahia, em Salvador

donizete barbosa
Donizete Barbosa confia no Falcon (Foto: Fellipe Carvalho/Falcon FC)

Aracaju, SE, 15 (AFI) – Na próxima quarta-feira, o Falcon entra em campo pela Copa do Brasil Sub-20. Sob o comando do técnico Donizete Barbosa, o Carcará vai até o Estádio do Pituaçu, em Salvador, enfrentar o Bahia, em partida única.

Segundo o comandante do Ninho de Talentos, a equipe precisa estar atenta do início ao fim para buscar a classificação à segunda fase.

“É um jogo de inteligência, pois são 90 minutos fora de casa, contra uma equipe qualificada, forte e de camisa. Vejo que a vitória deve vir através da nossa concentração e competitividade, da coragem de colocar em prática as ações que foram treinadas e seguir muito o que foi planejado. Um bom resultado está em cima disso”, afirmou o treinador.

Donizete esteve presente no Falcon ao lado do técnico Erick Luchetti nas conquistas Estaduais e nas Copinhas, em 2022 e 2023. Com um time base, o treinador destaca a continuidade na metodologia de trabalho do Falcon, adaptando-o ao seu estilo de trabalho.

“Cada treinador tem uma particularidade, mas tudo que é bem feito temos que usar como base. O trabalho do Erick foi muito sólido, tanto na questão tática como no desenvolvimento de atletas. Como o time tem uma base que vem há bastante tempo trabalhando junta, as ideias precisam seguir. Há muita coisa que já foi feita aqui no clube que dá para continuar e temos seguindo” disse.

ESTÁ PREPARADO
Donizete foi alçado ao posto de treinador do time sub-20 do Carcará há pouco mais de um mês. Com trabalho intenso, ele garante que o time está bem afinado com a filosofia de jogo para buscar o triunfo na Copa do Brasil.

“Foi um período curto, mas muito produtivo. A gente conseguiu explicar bem as ideias de jogo e os atletas entenderam. Estamos bem motivados para isso. Como a maioria dos atletas estão há algum tempo no clube, o entendimento acabou sendo bem fácil. Seguimos com algumas coisas que já vinham trabalhando e acredito que isso vai nos favorecer. Devemos saber jogar a partida, pois isso vai ser uma ferramenta positiva”, finalizou Donizete.

O Falcon viajou para Salvador na manhã da segunda-feira. A equipe enfrenta o Bahia na quarta-feira, 16, às 15h, no Estádio de Pituaçu, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.

Confira também: