Treinador culpa "falta de eficiência" por má campanha do Juventude

O clube gaúcho tem poucas chances de escapar do rebaixamento

Umberto Louzer mostrou incômodo com o fato do Juventude não aproveitar as chances criadas

umberto louzer treinador juventude4
Umberto Louzer lamentou novo revés (Foto: Fernando Alves/Juventude)

Caxias do Sul, RS, 05 (AFI) – O técnico Umberto Louzer vem tendo cada vez mais dificuldade para encontrar justificativas pela falta de vitórias do Juventude no Campeonato Brasileiro.

No empate com o Avaí, por 1 a 1, em casa, no último sábado, o Juventude deu 21 finalizações, mas só conseguiu balançar as redes adversárias uma vez. A falta de eficiência é algo que vem atrapalhando o clube.

“Não conseguimos resultados. Vocês mesmos falaram em outras oportunidades que a gente jogou melhor que o adversário, mas em situação individual não fizemos ou sofremos. Poderíamos estar numa situação melhor, mas o “se” não entra em campo. Futebol é eficiência. Estamos pagando o preço pela falta de eficiência”, disse Louzer.

De acordo com o site chancedegol.com.br, as chances do Juventude ser rebaixado para a Série B do Brasileiro são de quase 100%. O treinador alviverde reconheceu a situação complicada, mas prometeu trabalho para conseguir melhores resultados.

“Infelizmente, os resultados não aconteceram da forma como queríamos. Temos que trabalhar. Enquanto estiver aqui, vou ter dignidade e respeito pelo clube e pelo torcedor”, afirmou o treinador.

Faltando 13 rodadas para o fim do Brasileirão, o lanterna Juventude tem 18 pontos, oito a menos que o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Confira também: