Paulista A3: Toth promete mesclar base e experiência no Desportivo Brasil

"Quase 90% desse time vai estar no meu elenco da A3, até porque nosso time é enxuto com relação aos profissionais" - conta o treinador

Fábio Toth assumiu o Desportivo na reta final da Série A3 no ano passado, e conta que já oportunizava os garotos naquele momento

Desportivo Brasil Copinha Fábio Toth
Desportivo Brasil na Copa SP (Foto: Henae Pereira)

Por: Eduardo Tolentino

Porto Feliz, SP, 16 (AFI) – Após a eliminação do Desportivo Brasil na Copa São Paulo de Futebol Júnior nos pênaltis, para o Ituano, na Terceira Fase, o Portal Futebol Interior entrou em contato com o treinador Fábio Toth, que comanda o elenco profissional, para entender a sua avaliação do desempenho na competição e se os jovens serão oportunizados no time principal ao longo da temporada, na qual o Dragão vai disputar o Paulistão A3 e a Copa Paulista.

FÁBIO TOTH

“Eu analiso de uma forma positiva, fizemos uma boa Copa São Paulo. A maioria dos jogadores eram remanescentes do time que disputou o Paulista Sub-20, em que fizemos uma bela campanha. Sinceramente, ficou um gostinho de que poderíamos ter ido mais longe, embora tenhamos saído para uma boa equipe. O Ituano, assim como nós, é uma equipe que investe na base. Digo isso porque joguei lá por três anos e sei como funciona” – analisou o treinador.

Fábio Toth Desportivo Brasil
Fábio Toth, treinador do Desportivo Brasil (Foto: Divulgação)

GAROTADA

Na sequência, ele falou sobre a possibilidade de contar com os jovens no decorrer da Série A3 e, futuramente, na Copa Paulista.

“Com certeza. Quase 90% desse time vai estar no meu elenco da A3, até porque nosso time é enxuto com relação aos profissionais. Inclusive, alguns desses jogadores eu já utilizo desde a minha chegada, nos sete jogos que fiz na A3 do ano passado. Na Copa Paulista utilizei, e vou continuar utilizando, agora de uma maneira mais efetiva e num campeonato mais longo e mais difícil” – garantiu Toth.

DRAGÃO NA COPINHA

Na Copinha, o time estreou contra o mesmo Ituano, e empatou pelo mesmo placar de 1 a 1. Na sequência, bateu o Camboriú-SC, por 2 a 1, e fechou a primeira fase com vitória por 2 a 0 sobre o CRB-AL.

A segunda fase foi contra outro paulista, o Rio Claro Futebol Clube, e o time se classificou após vencer pelo placar mínimo (1 a 0). Então, chegou o momento de se despedir da competição após derrota na disputa por pênaltis, contra o Galo de Itu.

O artilheiro da equipe foi o atacante Victor Hugo (Bárbara), com três gols anotados.

Victor Bárbara Desportivo Brasil Toth
Victor Bárbara, do Desportivo Brasil (Foto: Henae Pereira)

WAGNER FERREIRA

O treinador Wagner Ferreira, que comandou os garotos do Desportivo na Copa São Paulo, faz parte da comissão técnica do profissional e será auxiliar de Fábio no decorrer da temporada. Em contato com o Portal Futebol Interior, ele analisa o desempenho.

“Eu achei que fizemos uma Copinha maravilhosa, em que tivemos três vitórias e três empates. Ontem perdemos nos pênaltis. Enfim, vi uma evolução muito grande nos atletas, uma equipe muito madura, posicionada com obediência, mas sem abrir mão da liberdade quando necessário. Vi uma equipe mais madura quanto ao último Paulista, entendendo mais a parte tática. Não fiquei surpreso pela atuação, e sim triste porque acreditava que poderíamos ter chegado mais longe. Pessoalmente, eu fiquei frustrado” – analisou Wagner.

Na sequência, ele comenta sobre a utilização desses atletas no profissional.

“Tenho certeza que o Fábio vai utilizar alguns desses jogadores na A3. São garotos que já fazem parte do grupo, treinam, fizeram amistosos. E tenho certeza que isso vai agregar bastante coisa na carreira deles, a experiência de uma competição muito difícil, com adversários duros e um jogo de muita força e intensidade” – concluiu.

PROFISSIONAL

Agora, o foco está completamente voltado no Paulistão Série A3, em que o time tem estreia marcada para o próximo dia 21. Em casa, no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz-SP, o Desportivo recebe o Capivariano às 15h.

Confira também: