Torcida organizada do Guarani fala em 'protesto pacífico' e dispara contra presidente: "Mentiroso"

A Fúria Independente contestou as declarações do presidente Ricardo Moisés

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 18/05/2022

Guarani Torcida protesta diretoria 2022
Torcida do Guarani acusa presidente em nota oficial

Campinas, SP, 18 (AFI) – A Torcida organizada do Guarani, Fúria Independente, emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira para contestar as declarações do presidente do clube, Ricardo Moisés. O documento deixa claro que o protesto foi realizado de maneira pacífica e disparou contra o mandatário, o chamando de mentiroso.

A confusão mencionada pelo presidente, mais cedo, ocorreu após a saída da delegação do Brinco de Ouro da Princesa rumo ao Aeroporto de Viracopos.

Confira a nota oficial da torcida Fúria Independente:

Ricardo Moisés, além de ser covarde, em se omitir em tudo que diz respeito a torcida Bugrina, o senhor é mentiroso também?

Nós, TORCEDORES, amantes do Guarani, realizamos um protesto de maneira PACIFICA, sendo reivindicado os resultados e formas de trabalhos utilizado pelo Conselho de Administração e Departamento de Futebol. Temos armazenado, diversas tentativas de conversas com os responsáveis e nenhuma foi atendida e nos sentimos no direito de ir atrás da repostas, uma vez que a TORCIDA vem sendo ignorada.

  • ACONTECIMENTOS NO PROTESTO

É inadmissível tratar como incidente um tiro de arma de fogo, realizado por funcionário do clube, contra sua propria torcida. Segundo relato do senhor Ricardo Moisés (que depois disso tudo resolveu aparecer), houve Arrombamento de portão, ameaça a funcionários, atletas e comissão.

MENTIRA!

Se o Guarani tiver sistema de segurança digno, puxe as imagens das cameras e veja a situação. Um grupo de cerca de 30 TORCEDORES foram protestar dentro do direito de torcedor, NENHUMA ameaça foi realizada, basta perguntar aos funcionários presentes no local, mas não precisa ir muito longe, pergunte ao nosso capitão Giovanni Augusto, que foi o único homem que nos atendeu e CONVERSOU conosco. Pergunte se houve alguma ameaça ou algo do tipo. Não precisa de mentiras, Ricardo.

Guarani Torcida protesta diretoria 2022
Torcida do Guarani acusa presidente em nota oficial

Assim que o grupo adentrou as dependências do Brinco de Ouro, o segurança de vulgo “Batata”, ja mostrou o revolver e apontou em direção aos TORCEDORES. Totalmente descontrolado – COMO MOSTRA NITIDAMENTE NAS IMAGENS (VEJA AQUI ! )– fez o disparo que por sorte não ocorreu uma tragédia.

Após o policiamento chegar ao local, policiais militares questionaram o motivo da presença dos TORCEDORES e apenas justificamos que se tratava de um protesto PACIFICO contra resultados e tudo mais. A própria PM tratou de forma tranquila a situação, nos permitiu permanecer no local e sair de forma tranquila, o que mais uma vez deixa claro nossa intenção de estar presente no Brinco e indo contra os argumentos do presidente do Conselho de Administração.

Ricardo, você tem coragem de gravar um vídeo desse? Depois de tanto se omitir e aparecer para falar merdas nesse nível?

É inadmissível, o senhor presidente citar apenas o protesto e não falar da atitude descontrolada de seu funcionário.
Nós queremos comprovações de tudo que citou (arrombamento, ameaças)
Porque joga contra a nossa torcida (TORCIDA NO MODO GERAL)?
Porque se omite tanto?
O funcionário que realizou o disparo, é policial ou vigilante regularizado para possuir tal arma de fogo?
RESPONDA, PRESIDENTE COVARDE E MENTIROSO!

Nós, da Fúria Independente, estamos à disposição para esclarecimentos dos fatos e mostrar a inverdade trazida por Ricardo Moisés.

CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS!

TORCIDA FÚRIA INDEPENDENTE

Confira também: