Torcida do Red Bull Bragantino protesta após eliminação da Copa do Brasil

Pela primeira vez, desde a fusão entre Bragantino e Red Bull, a torcida protestou. O time está fora da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América

E com razão, afinal de contas o clube foi eliminado de duas competições no curto período de apenas oito dias: Copa do Brasil e Libertadores

Red Bul bragantino torcida protesto 2022
Torcida do Braga protestou após segunda eliminação em oito dias

Bragança Paulista, SP, 1 (AFI) – Pela primeira vez desde que o Clube Atlético Bragantino se transformou em Red Bull Bragantino, em abril de 2019, a torcida do ‘Massa Bruta’ foi até a porta dos vestiários e protestou contra seu time e, principalmente, os seus jogadores. E com razão, afinal de contas o clube foi eliminado de duas competições no curto período de apenas oito dias.

Veja abaixo as imagens capturadas no perfil do Instagram do JORNAL BRAGANÇA EM PAUTA !

O protesto pacífico aconteceu nesta terça-feira à noite (dia 31), nos portões do Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. Alguns poucos homens da Polícia Militar apenas acompanharam a movimentação.

Os Bulls perderam para o Goiás, por 1 a 0, e como tinham vencido em Goiânia por 2 a 1, o placar agregado ficou igual: 2 a 2. A definição da última vaga das oitavas aconteceu nas cobranças de pênaltis. E deu Goiás, por 9 a 8.

“Não é mole não, muito dinheiro para pouca obrigação” gritavam perto de 70 torcedores, inconformados com a queda brusca de produção do time. Isso implica, certamente, que existe algum tipo de problema de planejamento da diretoria, falta de controle em cima dos jogadores ou a perda de comando da comissão técnica.

Os torcedores também entoavam o cântico que ronda outros estádios pelo Brasil:
“Vergonha, vergonha, Vergonha…Time sem vergonha!!!”.

LANTERNA NA LIBERTADORES
No dia 24, portanto na semana passada, perdeu por 3 a 0 para o Nacional, no Uruguai, terminando na última posição do Grupo C da Copa Libertadores da América. Se terminasse em segundo lugar avançaria às oitavas. Como se não bastasse, nem conseguiu a terceira posição que lhe daria o direito de entrar nas oitavas da Copa Sul-Americana, outra competição organizada pela Conmebol – Confederação Sul-Americana de Futebol.

Após este primeiro inesperado tropeço, o CEO do clube, Thiago Scuro, se manifestou e prometeu ir atrás de reforços. Lamentando a eliminação na Libertadores e prometendo que o elenco será mudado na janela de transferência, com alguns jogadores saindo e outros chegando ao clube.

O Red Bull Bragantino fez boa campanha no Campeonato Paulista, saindo apenas na semifinal ao perder vaga para o Palmeiras, que depois sagrou-se campeão em cima do São Paulo. Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, resta agora a disputa do Campeonato Brasileiro.

No momento, o time ocupa a 14.ª posição, com 10 pontos, três acima do Z-4 – zona de rebaixamento –  e três abaixo do G-4 – os primeiros quatro colocados. Na última rodada, por coincidência, tinha empatado por 1 a 1 com o Goiás, em Goiânia (GO). No próximo domingo, pela nona roda, vai receber o Internacional, em Bragança, agora sob a desconfiança da sua torcida.


Confira também: