Torcida do Inter-RS protesta após a eliminação no Beira-Rio

Os principais alvos dos protestantes eram o volante Edenilson e o atacante Taison, considerados líderes do elenco, mais o presidente Alessandro Barcellos

Mano Menezes reconheceu a insatisfação da torcida diante de uma eliminação em casa, porém, ressaltou que o time se empenhou

internacional protestos reproducao twitter
Colorados protestam no pátio do estádio. Foto: Reprodução Twitter

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – Como tem acontecido por todo o Brasil e pelo mundo, a cada grande tropeço de um time – às vezes uma simples derrota –  e os torcedores já se organizam para protestar. Foi o que aconteceu, nesta quinta-feira à noite, após a eliminação do Internacional-RS da Copa Sul-Americana, ao perder nos pênaltis – 3 a 1 – para o Melgar do Peru, após novo empate sem gols – mesmo resultado da ida.

Um grupo de colorados se reuniu no pátio do Estádio Beira-Rio e passou a xingar os jogadores, além de entoar gritos de protestos já tão entoados por todos os lugares, como…”Time, sem vergonha…”.

OS PRINCIPAIS ALVOS
Os principais alvos dos protestantes eram o volante Edenilson e o atacante Taison, considerados líderes do elenco e que, por coincidência, perderam as suas cobranças de pênaltis. Outro nome muito xingado foi do presidente Alessandro Barcellos.

A presença dos torcedores, naturalmente, atrapalhou a saída dos jogadores do estádio, mesmo com a presença de escolta particular do clube, além de policiais militares.

O zagueiro Vitão foi quem mais se arriscou, porque estava preocupado em encontrar com sua família fora do estádio. Identificado pelos torcedores, houve correria, principalmente, dos seguranças. Ele até se aproximou perto do carro onde estava sua esposa, porém, foi aconselhado pelos seguranças a recuar, pelo menos, até que os torcedores fossem embora.

FRUSTRAÇÃO GERAL
Diante dos protestos da torcida, alguns jogadores se recusaram ad ar entrevistas. O técnico Mano Menezes, porém, enfrento as perguntas dos repórteres de frente.

Ele até reconheceu a insatisfação da torcida diante de uma eliminação em casa, porém, ressaltou que o time se empenhou e que não conseguiu atingir seu objetivo. Por fim, terminou com uma frase impactante.

“A frustração da torcida é nossa”.

Agora é voltar à única competição que restou até o fim da temporada: o Campeonato Brasileiro. No domingo, o Colorado volta a atuar no Beira-Rio, desta vez diante do Fluminense, a partir das 19 horas. Com 33 pontos, o Internacional ocupa a sexta posição e vai atrás da reabilitação, porque na última rodada perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, no Ceará.

Neste jogo, Mano Menezes optou por escalar vários reservas, justamente, para poupar os titulares para o jogo decisivo pelas quartas da Sul-Americana. A opção, porém, caiu por terra com a inesperada eliminação em casa.


Confira também: