Série C: Torcida do Amazonas-AM esgota ingressos no jogo do acesso
Embora o clube não tenha divulgado, a expectativa é que o público seja superior a 43 mil torcedores em Manaus
O Amazonas-AM precisa somar apenas um ponto no duelo com o Botafogo-PB para ascender de forma inédita para a Série B

Manaus, AM, 06 (AFI) – Brigando por um acesso inédito para a Série B, o Amazonas-AM anunciou nesta sexta-feira (06) que todos os ingressos colocados a venda para o duelo diante do Botafogo-PB foram vendidos. O confronto acontece neste sábado (07) na Arena da Amazônia, às 18h, e embora o clube não tenha divulgado números, a expectativa é de público superior a 43 mil.
Para conquistar seu acesso inédito no Brasileirão da Série C, a Onça-Pintada precisa apenas empatar diante do já eliminado Alvinegro da Estrela Vermelha. Nesta quinta-feira (05), o clube tinha anunciado que 35 mil ingressos já haviam sido comercializados.

Antes de completar cinco anos de história, o Amazonas pode conquistar um acesso inédito, depois de ter feito sua estreia na Série C em 2023, e garantir ainda mais sucesso no cenário nacional, já que teve sua primeira participação no ano passado, onde disputou a Série D e subiu de divisão.
A depender do outro resultado do Grupo C, entre Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ, o aurinegro ainda pode terminar líder de seu grupo, consequentemente garantindo uma vaga na final, para disputar o título da terceira divisão.
AMAZONAS DE VOLTA À SÉRIE B?
A ascensão para a segunda divisão pode também movimentar o cenário Amazonense e recolocá-lo no radar, já que o último clube do estado que participou da divisão foi o São Raimundo-AM, em 2006, deixando o estado sem representante no patamar há 17 temporadas.
Confira também:
- Série C: Luizinho Vieira pode deixar Amazonas-AM mesmo se conquistar acesso
- Série C: Náutico-PE rescinde com lateral e completa 20 saídas
- Ferroviária assina com dupla em definitivo e contrata artilheiro paraibano
- Amazonas-AM x Botafogo-PB - Acesso pode escapar pelo ralo
- SÉRIE C: São Bernardo enfrenta Operário em duelo direto pelo acesso; São José-RS busca o improvável