Torcedor da Ponte Preta precisa ficar de olho nos rivais

É importante o torcedor da Macaca acompanhar os jogos dos outros concorrentes. Assim pode manter os pés no chão no Paulista A2.

Ouvi de pontepretanos e bugrinos que eu estava louco ao cravar prognóstico que no passado raramente arriscaria. Vi bem e pude opinião

Paulista A2 - Ponte Preta
Elvis é valioso para a Macaca. Foto: Diego Almeida - AAPP

Campinas, SP, 22 (AFI) – Já que a torcida pontepretana está inflamada, responsável pela presença aproximada de 1,7 mil torcedores em Piracicaba, na vitória por 2 a 1 sobre o XV, sábado passado, é recomendável que o seu torcedor tenha acesso ao Paulistão Play, na Internet, e assim acompanhar a quantas anda os concorrentes diretos no Campeonato Paulista da Série A2.

Foi assistindo apenas o primeiro tempo de XV de Piracicaba e Taubaté, quarta-feira passada, naquele empate por 1 a 1, que pude ser ousado em cravar, sem medo de errar, que para a partida de sábado passado, contra o XV, a Ponte Preta era favorita.
_____________________________________________________________________________________________
Postagem dupla neste domingo. Na anterior, o retrato sobre o Primavera de Indaiatuba,
um dos postulantes ao acesso do Paulistão de 2024. CLIQUE E CONFIRA !

_________________________________________________________________

PROGNÓSTICO

Ouvi de pontepretanos e bugrinos que eu estava louco ao cravar prognóstico que no passado raramente arriscaria, pela então dificuldade de se enfrentar um brioso adversário, assim como provocador de clima hostil.

Passado é passado. Incontáveis vezes participei de transmissões de jogos pelo rádio de Ponte Preta e Guarani, em Piracicaba, mas aquilo se enquadra em águas passadas.

Cravei favoritismo da Ponte porque o XV de hoje provoca mil vezes mais chutões do que aquele XV de outrora.

A lógica indicava que naquelas ligações diretas de atletas quinzistas, a Ponte retomasse a posse de bola, a colocasse no chão, e se aproximasse com frequência da área adversária.

UM TERÇO

Informações de esgotamento da parcela inicial de 1,5 mil ingressos para pontepretanos, vendido em Campinas, sensibilizaram torcedores quinzistas, e o reflexo disso foi o público de 6.766 torcedores naquele jogo.

Então, que esse entusiasmo do pontepretano para acompanhamento de jogos como visitante se reflita, igualmente, em interesse para espiar a quantas anda seus concorrentes diretos nesta Série A2 do Paulista, pela Internet, para se dimensionar com clareza as reais possibilidades de acesso ao Paulistão 2024.

De um terço dos participantes da competição que já vi em campo, ninguém mostrou futebol superior à Ponte Preta.

E olhe que ela ainda não está devidamente afinada, como já coloquei e o próprio treinador Hélio dos Anjos também carimbou logo após a vitória no Estádio Barão de Serra Negra.

MAÍLTON

A Ponte ainda tem o lateral-direito Mailton para estrear, incontavelmente superior a Luiz Felipe, que tem ocupado a posição.

Lesionado, o zagueiro Fábio Sanches cedeu a vaga para o instável Guilherme Souza, num claro sinal de que as falhas hoje observadas no miolo de zaga serão corrigidas.

Embora não tenha decepcionado, está claro que o volante Léo Naldi tem mais futebol para mostrar, inclusive com seguidas incursões ao ataque, além da volta do meia Élvis, que mesmo correndo metade de que os seus companheiros, faz a diferença em campo. 

Confira também: