Série D: Desgaste marca a volta do TEC para Tocantinópolis

Tocantinópolis leva quase dois dias para chegar em Tocantins após empate em Recife pela Série D

O Santa Cruz deve chegar a Tocantinópolis com dias de antecedência para dar tempo de descanso aos seus atletas antes da decisão na Série D

santa-cruz-x-tocantinopolis-serie-d
Santa Cruz x Tocantinópolis (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Tocantinópolis, TO, 09 (AFI) – Depois se segurar o Santa Cruz no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, no último domingo, no Estádio Arruda, no Recife, quando a partida terminou 0 x 0. A delegação do TEC só voltará a treinar nesta quarta-feira (10), após a maratona de viagem entre Recife e Tocantinópolis, foram dois dias de muito cansaço. O elenco só chegou por volta das 17 horas em Tocantinópolis nesta terça-feira (9).

santa-cruz-x-tocantinopolis-serie-d
Santa Cruz x Tocantinópolis (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

TRAJETO DO TOCANTINÓPOLIS

Um dirigente do Tocantinópolis afirmou que a equipe saiu de Recife no domingo 1h da manhã, e chegaram a Tocantinópolis nesta terça-feira às 17h. O trajeto da equipe passou por Brasília-DF e Marabá-PA antes da chegada em Tocantins.

DESCANSO ANTES DO TREINO

De acordo com a programação do clube, haverá descanso no final de hoje e amanhã cedo, só retornando às atividades no período da tarde.

Para preservar todo o elenco não só do desgaste da viagem, mas dos últimos jogos, o técnico Jairo Nascimento dará folga também, na quinta e sexta-feira pela manhã, o time treinará sempre no período da tarde, treinamento tático.

Já no sábado, pela manhã haverá treino recreativo e bola parada. Depois o plantel entrará no regime de concentração visando o jogo no domingo (14), às 16 horas, contra o Santa Cruz, no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis.

INGRESSOS PARA A PARTIDA DA SÉRIE D

Diretoria pretende colocar 8 mil ingressos à disposição dos torcedores para este confronto diante do Santa Cruz, no valor de R$ 10,00.

Em caso de uma nova igualdade no jogo de volta, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis.

SANTA CRUZ

O goleiro titular do Santa Cruz, Jeferson, que jogou lesionado diante do TEC, no último domingo, está fora da decisão em Tocantinópolis. Ele foi diagnosticado com uma lesão grau 1 na coxa e não terá condições de viajar para enfrentar o time tocantinense, no domingo.

Mas o Cobra Coral tem outro problema no gol, é que o reserva imediato de Jeferson, Klever, também é dúvida, pois estava lesionado. E caso, El não possa atuar o terceiro gol será o titular. Trata-se de Geaze, que não atua há um ano, e no último domingo ficou na reserva de Jeferson.

Confira também: