Mas já? Time pernambucano demite técnico após duas rodadas

Com apenas duas rodadas de Campeonato Pernambucano, a diretoria da Patativa do Agreste decidiu dispensar o profissional após um empate e uma derrota no estadual

A trajetória de Rafael Jaques no Central de Caruaru durou pouco

técnico
Foto: Divulgação/Central

Caruaru, PE, 17 (AFI) – A trajetória de Rafael Jaques no Central de Caruaru durou pouco. Com apenas duas rodadas de Campeonato Pernambucano, a diretoria da Patativa do Agreste decidiu dispensar o profissional após um empate com o Jaguar e uma derrota para o Maguary no estadual. Correndo contra o tempo, o clube já iniciou a busca por um novo treinador.

A demissão do técnico Rafael Jaques, que no início dos anos 2000 foi um atacante que jogou por equipes como Goiás, Grêmio e Guarani, demonstra a falta de organização do clube, que contratou o treinador para planejar a temporada de 2025, mas com poucas rodadas, o dispensou.

Antes de Rafael Jaques, o Central sondou outros treinadores, mas optou pela contratação do técnico gaúcho, o que, agora, demonstra-se ter sido equivocada.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


TRAJETÓRIA DO TÉCNICO RAFAEL JAQUES

Depois de construir uma longa carreira como atleta, Rafael começou a trabalhar na área técnica do São José-RS em 2017, com o time sub-20.

Desde então, passou por clubes como Remo, Pelotas, Caxias, Sergipe e Águia. Em 2024, a última equipe que comandou foi o Vitória-ES, no Campeonato Capixaba e na Copa Espírito Santo. Pelo Vitória, chegou à semifinal estadual e foi vice-campeão da copa do estado.

Para 2025, fechou com o Central de Caruaru, mas muito precocemente, este ciclo já se encerrou.

SEQUÊNCIA DO CENTRAL DE CARUARU

Em busca da primeira vitória no Pernambucano, o Central recebe o Náutico no próximo domingo, às 18h, pela 3ª rodada.