Time do Brasileirão tem acerto verbal com Fernandinho

O presidente Mario Celso Petraglia falou sobre um possível retorno do volante do Manchester City-ING

Mario Celso Petraglia diz que Athletico-PR tem um acordo verbal com Fernandinho, volante do Manchester City-ING

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 31/03/2022

fernandinho volante manchester city 01
Fernandinho tem contrato com o City até junho (Foto: Divulgação/ Fernandinho)

Curitiba, PR, 31 (AFI) – Em reta final de contrato com o Manchester City-ING, Fernandinho tem o futuro indefinido. Se decidir retornar ao Brasil, o volante deve retornar ao Athletico-PR.

Em entrevista à Rádio Transamérica na última terça-feira, o presidente Mario Celso Petraglia revelou ter um acerto verbal com Fernandinho.

“Se ele vier para o Brasil, vai jogar no Athletico-PR. Ele já deu a palavra dele: “Presidente, eu não jogo em nenhum clube do mundo. Quando sair do Manchester, vou para o Athletico”, disse o presidente.

As partes haviam conversado sobre essa possibilidade em 2021, mas Fernandinho acabou renovando com o Manchester City-ING. O vínculo se encerra em junho e existe a chance do clube fazer uma nova oferta para a prorrogação.

Hoje com 36 anos, Fernandinho passou pela base do PSTC, mas foi revelado no Athletico-PR. Depois, o volante ficou oito temporadas no Shakhtar Donetsk-UCR antes de se transferir para o Manchester City-ING, onde está desde a temporada 2013/2014.

Homem de confiança do técnico Pep Guardiola, Fernandinho disputou, na atual temporada, 23 partidas, com um gol marcado e duas assistências.

Confira também: