Presidente do Athletico-PR banca treinador

Alberto Valentim está sendo criticado, mas Mario Celso Petraglia não pensa em mudanças

Mario Celso Petraglia bancou a permanência de Alberto Valentim no Athletico-PR, apesar das críticas dos torcedores

alberto valentim treinador athletico pr treino2
Alberto Valentim segue no Athletico-PR (Foto: Site Oficial do Athletico)

Curitiba, PR, 30 (AFI) – Um dos principais alvos dos torcedores por conta dos últimos resultados, Alberto Valentim não vai deixar o comando do Athletico-PR. Quem garantiu isso foi o presidente Mario Celso Petraglia.

Em entrevista à Rádio Transamérica, o mandatário rubronegro mostrou não se importar com as críticas dos torcedores e saiu em defesa do trabalho realizado pelo treinador até aqui.

“Vocês criam juízo de valor sem ter nenhuma informação. Vocês sabem quais são os cursos que o Alberto Valentim fez na vida? Não. Sabem como ele atua durante o dia? O relacionamento que tem com os atletas? As informações internas, o dia a dia? O Athletico não dá essas informações”, disse Petraglia, que continuou:

“O Athletico é comandado de dentro para fora. Ele só sairá no momento que convier para a instituição. Esse julgamento é feito por nós. Isso me ofende, porque estão me chamando de burro indiretamente. Será que eu sirvo para burro? Estou deixando o Alberto lá por que sou burro? Inexperiente? Será que preciso provar mais alguma coisa na história do futebol do Paraná e do Athletico-PR?”.

Alberto Valentim foi contratado no início de outubro do ano passado quando o Furacão se classificou para a final da Copa Sul-Americana. O treinador levou o time ao título, desbancando o Red Bull Bragantino.

Mesmo assim, Valentim nunca conseguiu cair nas graças dos torcedores e a pressão aumentou após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense para o rival Coritiba, no último final de semana.

Confira também: