Time do Brasileirão, enfim, tira Ivan da Ponte Preta

O goleiro não vai continuar no Moisés Lucarelli para a temporada

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 11/01/2022

pontepreta0139
Ivan está de saída da Ponte (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Campinas, SP, 11 (AFI) – Os dias de Ivan como jogador da Ponte Preta terminaram. O goleiro e ídolo da torcida agora é do Corinthians. Ele seguiu esta tarde para São Paulo para realizar exames médicos e assinar com o time da capital.


A forma da negociação não foi confirmada, mas a própria diretoria não espera ter nada de dinheiro por conta de compromissos atrelados ao atestado do jogador. Esta informação foi dada, com exclusividade, pelo FUTEBOL INTERIOR em dezembro.

“O goleiro pontepretano Ivan, que treinou normalmente hoje, foi liberado para exames no Corinthians. O presidente Marco Eberlin, que esteve nesta tarde na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, informa que a negociação está em curso e, em sendo consolidada, a Ponte se pronunciará a respeito, dando as informações à torcida e à opinião pública”, comunicou a Ponte em nota oficial.

No Corinthians, Ivan chega para fazer sombra ao ídolo Cássio, que terminou a última temporada em baixa apesar de ter renovado seu contrato até dezembro de 2024. As outras opções são Matheus Donelli e Carlos Miguel.

Em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira, o presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, já havia admitido a possibilidade de perder Ivan. Além disso, deixou claro que o clube não ganharia nada na negociação por causa de empréstimos feitos pelas diretorias anteriores.

“Dificilmente vamos obter qualquer lucro financeiro com a venda do Ivan. O Ivan, apesar dos direitos pertencerem à Ponte, a Ponte fez mútuos tendo como garantia a venda do Ivan. E esses mútuos não foram pequenos. É algo na ordem de R$ 10 milhões, R$ 12 milhões. Então dificilmente vai aferir algum valor com a venda dele, e muito menos tem controle da saída”, disse Eberlin.

Ivan tem 24 anos e foi revelado na base da própria Ponte Preta, onde é titular absoluto desde 2018. Ídolo da torcida, disputou mais de 160 partidas. O goleiro também acumula duas convocações para a Seleção Brasileira principal, após passagem pela seleção olímpica e título no consagrado Torneio de Toulon, na França.

Confira também: