Time da Série C demite técnico após nova derrota na 2ª fase

Nesta segunda-feira, o clube anunciou a rescisão do contrato após um ano e meio de trabalho

Screenshot 19 1
Foto: Divulgação / Amazonas

Manaus, AM, 11 (AFI) – O técnico Rafael Lacerda não comanda mais o Amazonas na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a rescisão do contrato após um ano e meio de trabalho, mesmo com a permanência na terceira divisão garantida logo na primeira participação do clube.

A decisão foi tomada após a segunda derrota seguida na segunda fase da competição. No sábado, o Amazonas perdeu por 1 a 0 para o Paysandu, na segunda rodada da segunda fase. Assim, segue sem pontuar, pois já tinha sido superado pelo Botafogo-PB por 2 a 1.

“Seremos eternamente gratos por todo comprometimento, dedicação e profissionalismo demonstrados enquanto esteve conosco. Desejamos sorte e sucesso na sequência de sua carreira”, agradeceu o Amazonas.

Em 18 meses como treinador do Amazonas, Rafael Lacerda teve 29 vitórias, 14 empates e dez derrotas em 53 jogos. Além do acesso inédito à Série C, o comandante conquistou o Campeonato Amazonense nesta temporada. Também foi o treinador mais longevo da história do Amazonas.

CAMPANHA NA SÉRIE C

Na Série C, o Amazonas terminou a primeira fase com em terceiro lugar com 32 pontos, garantindo não só a permanência, como avançando a segunda fase. 

Nesta segunda fase, o Amazonas ainda tem mais quatro jogos. O próximo, encerrando o primeiro turno, será diante do Volta Redonda-RJ, no sábado, às 18h, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Ainda sem pontuar, o time ocupa a quarta e última colocação do Grupo C, atrás de Volta Redonda (4), Paysandu (4) e Botafogo-PB (3). 

Apenas os dois melhores garantem acesso à Série B. O primeiro colocado ainda avança à final para disputar a taça.