São José-RS Volta Redonda-RJ
São José-RS 2 x 2 Volta Redonda-RJ - Empate em casa desperdiça chance de entrar no G8

Com dois gols de Douglas Skilo, o Voltaço correu atrás do placar duas vezes e arrancou um ponto no Passos d'Areia

Com pênalti desperdiçado e vacilos durante os 90 minutos, o São José-RS foi a frente mas apenas empatou com o Volta Redonda-RJ

São José sofre empate do Volta Redonda Série C
Volta Redonda segue na luta por vaga na Série B (Foto: Raphael Torres)

Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – Mesmo saindo duas vezes a frente do placar, o São José-RS sofreu nas mãos do atacante Douglas Skilo, que marcou duas vezes para o Volta Redonda-RJ e garantiu o empate na partida da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que aconteceu na noite desta segunda-feira (24), no estádio Francisco Novelletto, o Passos d’Areia, em Porto Alegre.

Apesar de jogar em casa, o Zequinha conquistou apenas um ponto e desperdiçou a chance de entrar no G8. O time gaúcho alcançou 20 pontos e agora subiu para a nona colocação, três tentos atrás do Voltaço, que agora ultrapassou o Náutico-PE e é o novo quinto colocado.

São José sofre empate do Volta Redonda
Com dois de Douglas Skilo, Volta Redonda arranca empate (Foto: Raphael Torres)

SÃO JOSÉ NA FRENTE

Os primeiros minutos foram de mar calmo em Porto Alegre, mesmo com duas equipes que contavam com os três pontos para dar sequência à luta no G8. Porém, O São José teve um escanteio aos 11 minutos, com Alessandro, cobrador oficial da equipe, que levantou a bola próxima da meta, e contou com um leve desvio de Gilvan, que cabeceou a bola para dentro do gol e enlouqueceu o Passos d’Areia com pouco tempo de jogo, abrindo o placar para os mandantes.

Nos minutos seguintes o desenho da partida continuou semelhante, com o Zequinha tendo mais vontade de atacar o adversário e o Volta Redonda com dificuldade e sentindo a pressão no campo adversário. Mesmo a frente do placar, o técnico Thiago Gomes, do São José, assim como seu auxiliar, acabaram expulsos após uma sessão de xingamentos a beira do campo.

A baixa qualidade técnica no jogo até então e o nervosismo tomaram conta do jogo, causando um jogo mais pesado e com uma sequência forte. Do lado carioca, a dupla de zagueiros Matheus Santos e Marcão Costa receberam cartões amarelos, além do atacante Ítalo Carvalho, por reclamação. Além disso, o árbitro viu um toque de mão na área, assinalando pênalti à favor dos mandantes.

Para a penalidade, o próprio goleiro Fábio Rampi puxou a responsabilidade e colocou a bola na marca da cal. Apesar da confiança, ele acertou o canto oposto do que o guarda-redes adversário caiu, mas acabou chutando para fora do gol, desperdiçando a chance de ampliar o placar.

SEGUNDO TEMPO DE DOUGLAS SKILO!

O jogo que teve os últimos 20 minutos da primeira etapa com maior atividade, também voltou depois do intervalo a todo vapor. Mesmo em duelo mais animado, o São José não esperava sofrer um golpe tão cedo, mas o Volta Redonda demonstrou oportunismo para empatar a partida.!

Com nove minutos da segunda metade, Wellington Silva observou o espaço e soltou uma pancada em direção ao gol, defendido por Fábio Rampi, mas o goleiro espalmou a bola na direção do miolo da área, para o atacante Douglas Skilo empatar o confronto com facilidade.

Depois do empate, novamente o São José quem se apresentou melhor e se mostrava mais próximo de desempatar a partida. Aos 18 minutos, de fato o gol gaúcho veio, com Thayllon, que fez uma jogada individual pela direita e rolou para o meio. Depois de uma confusão, ela sobrou para Alessandro Vinícius, que colocou mais uma vez um companheiro na cara do gol, desta vez Thayllon, que fez o 2 a 1.

Mesmo assim, o Volta Redonda mais uma vez correu atrás do placar e empatou a partida quando o São José menos esperava, e novamente com Douglas Skilo, que aos 25 minutos marcou seu segundo gol na partida e o sexto na competição com a camisa do Voltaço, decretando o empate em 2 a 2 que se sustentou até o final da partida.

PRÓXIMO JOGO

Na 15ª rodada, o São José volta no sábado (29), às 16h, novamente no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, desta vez diante do Confiança-SE. O Volta Redonda joga também no sábado, mas às 19h, diante do Altos-PI, no Raulino de Oliveira, na cidade carioca.

FICHA TÉCNICA

São José-RS
São José-RS
2 2
Volta Redonda-RJ
Volta Redonda-RJ
Fase Fase:
Fase Rodada:
14ª Rodada
Fase Data:
24/07/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Diego da Costa Cidral (SC)
Fase Assistentes:
Diogo Berndt (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
Fase Cartões Amarelos:
São José-RS: Thalys, Thiago Gomes (Técnico) e Bruno Jesus
Volta Redonda-RJ: Marcão Costa, Matheus Santos, Ítalo Carvalho e Sanchez
Fase Cartões Vermelhos:
São José-RS: Thiago Gomes (Técnico)
Fase GOLS:
São José-RS: Gilvan 11’/1T e Thayllon 18’/2T
Volta Redonda-RJ: Douglas Skilo 9’/2T e 25’/2T
Fase Estádio:
Francisco Novelletto
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: