Técnico da Ponte Preta está fora do Dérbi 212
Marcelo pegou dois jogos de suspensão, mas já cumpriu um pelo Guarani. A Macaca acaba de entrar com um pedido de recurso
Campinas, SP, 10 (AFI) – O técnico Marcelo Fernandes desfalcará a Ponte Preta no clássico contra o Guarani, o dérbi 212, marcado para este sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli.
O comandante foi julgado nesta sexta-feira pelo STJD devido a um episódio quando ainda estava no Bugre. Marcelo pegou dois jogos de suspensão, mas já cumpriu um pelo Guarani. A Macaca acaba de entrar com um pedido de recurso.
Marcelo foi denunciado nos artigos 258-B e 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro artigo trata de invasão a áreas destinadas à arbitragem e prevê suspensão de uma a três partidas. O segundo, relacionado a agressão física durante a partida, pode render suspensão de quatro a doze jogos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ENTENDA A SITUAÇÃO
De acordo com a súmula assinada pelo árbitro Marcello Ruda Neves Ramos da Costa, a expulsão de Marcelo aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo: “Marcelo Fernandes xingou o quarto árbitro e, quando se encaminhava ao vestiário, deu uma peitada no quarto árbitro, empurrando-o.”
Apesar de já ter cumprido suspensão automática enquanto defendia o Guarani, o julgamento desta sexta resultou em nova punição, que tiraria Marcelo do banco da Macaca no dérbi de sábado.
GUARANI E PONTE PRETA DECIDEM VAGA NA FINAL

A bola vai rolar no Moisés Lucarelli com a Ponte Preta já classificada para a próxima fase, liderando o Grupo C com 10 pontos. Um empate garante a equipe na final. O Guarani, com 7 pontos, ainda sonha: precisa vencer o rival para ultrapassar a Macaca e garantir a vaga, sem depender do resultado entre Náutico e Brusque, que jogam no mesmo horário, nos Aflitos.
Confira também:
- Ponte Preta realiza treino aberto com apoio da torcida
- Ponte Preta x Guarani: o único Dérbi em 11 de outubro e como ele aconteceu
- Ponte Preta pode ter desfalque de Jeh no Dérbi 212
- Ponte Preta atualiza parciais e deve bater recorde na temporada
- Ponte Preta inicia parceria internacional com a República Democrática do Congo






































































































































