Série B: Técnico do Novorizontino lamenta derrota: ‘Eles foram merecedores’

O técnico Rafael Guanes admitiu o mérito da equipes adversária e lamentou a derrota do Tigre

O Grêmio Novorizontino foi derrotado por 1 a 0 para o Sport, pela 27ª rodada da Série B

Série B: Técnico do Novorizontino lamenta derrota: ‘Eles foram merecedores’
Foto: Divulgação/Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 31 (AFI) – O Grêmio Novorizontino enfrentou o Sport nesta terça-feira (30), pela sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, suportou a pressão dos rivais até os 42 minutos da etapa final, mas acabou sofrendo o revés (1 a 0). O time de Novo Horizonte se manteve na 13ª posição, com 32 pontos, e agora direciona suas forças para o jogo de sábado (3), às 11 horas, contra o CSA, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

“Tivemos muitas dificuldades para pressionar, a estratégia era manter eles mais distantes possível do nosso gol, a gente não conseguiu pressionar bem, então, por mérito deles também, e por alguns problemas que nós tivemos para encaixar a pressão. Tivemos algumas outras alternativas para que o bloco subisse, mas enfim, eles foram merecedores e mais felizes em todos os momentos”, avaliou o técnico Rafael Guanaes.

DEFESA FIRME DO NOVORIZONTINO

A partida começou movimentada e cheia de emoção. Aos 3 minutos, Lucas Frigeri fez uma belíssima defesa. Giovane saiu cara a cara e bateu, o goleiro do Tigre espalmou no reflexo. Cinco minutos depois veio o troco: Quirino foi lançado e ia entrando sozinho na área, mas a zaga se recuperou a tempo e evitou a finalização com mais força. Quirino reclamou falta, mas a arbitragem não marcou.

O primeiro tempo seguiu acelerado e os donos da casa levavam vantagem na posse de bola. Aos 27 minutos, Frigeri fez outra boa intervenção e a zaga afastou o perigo de vez. Enquanto isso, o Novorizontino buscava se armar nos contra-ataques e também conseguia marcar presença na área adversária. Foi assim que aos 41 quase veio o gol. Em jogada rápida, Quirino rolou para a entrada da área e Ramón Martínez finalizou sobre o gol de Saulo.

No segundo tempo, o Sport procurava adentrar a área de Lucas Frigeri. Porém, a marcação do Tigre esteve firme, segurando a pressão e evitando que o Leão criasse alguma chance real de gol. Frigeri foi seguro em duas finalizações, mas, já aos 42, na bola cruzada rasteira na pequena área, Gustavo Coutinho desviou para fazer o único gol do jogo.

“Ficamos tristes, mais uma vez acabamos sendo castigados no final tomando o gol, mas agora não temos tempo de lamentar, é levantar a cabeça, sábado temos um jogo difícil em casa, confronto direto. Agora a gente precisa descansar, fazer uma boa viagem para casa e já concentrar e trabalhar forte para enfrentar o CSA”, disse o goleiro Lucas Frigeri.

Confira também: