Paulista A3: Técnico do Catanduva "não concorda" com anulação de partida: "Vamos encarar"

Ivan Canela deixou a decisão de um possível recurso nas mãos da diretoria do clube

O Catanduva teve a vitória sobre o Grêmio Prudente anulada por fazer seis substituições. A decisão ocorreu nesta quinta-feira

Catanduva
Ivan Canela falou sobre a situação do Catanduva

Catanduva, SP, 08 (AFI) – Sem chororô! Líder isolado do Campeonato Paulista da Série A3, o Catanduva recebeu com certa naturalidade a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo que anulou a vitória sobre o Grêmio Prudente, por 2 a 1, pela segunda rodada, por causa das seis substituições, uma a mais do que permitida em regra, realizadas pela equipe durante o confronto. O técnico Ivan Canela reprovou a decisão unânime imposta pelo Tribunal, mas resolveu enfrentar a situação. Além de uma nova partida, o clube terá que arcar com custos do duelo.

“Eu respeito o TJD, o que foi decidido, só não concordo. O Grêmio Prudente está no direito dele, entraram com pedido para remarcar a partida e conseguiram. Em nenhum momento fizemos as seis mudanças para levar alguma vantagem. Para mim, foi um erro de fiscalização, um “erro de fato”, mas julgaram como “erro de direito”. Temos jogos de quarta e domingo, um calendário muito apertado, é difícil remarcar uma partida. Não temos tempo de recuperar os atletas, mas também não há tempo para lamentar, vamos seguir o que foi decidido e buscar uma nova vitória. O campeonato continua”, disse o treinador em entrevista EXCLUSIVA ao Portal Futebol Interior.

MUDANÇA DE META?

Apesar da punição imposta pelo TJD, o Catanduva continua na liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A3. No entanto, agora, soma 12 pontos. É o único time com 100% de aproveitamento. Mas os números não impressionam o treinador, que voltou a afirmar que a luta do clube é pela permanência na divisão.

“Não podemos sentar em cima dessa “gordura” e achar que isso é uma vantagem. Temos que manter a cabeça no lugar e os pés no chão, sempre. Repito, nosso campeonato é para não ser rebaixado, acabamos de chegar na Série A3 e temos que ter a sabedoria que muitos times estão nesta estrada há tempos. É verdade que nosso grupo está dando uma resposta muito positiva, mas nada me tira da cabeça que ainda temos 15 pontos, conquistamos aquela vitória por méritos, mas vamos ter que refazer o jogo e buscar conquistar os três pontos, que vão nos tirar, novamente. Mas não podemos nos acomodar por sermos líderes, pelo contrário, tornamo-nos o time a ser batido. Pode ter certeza que aqui não terá oba-oba, os jogadores estão sendo bem instruídos e estão focados”, disse.

PRÓXIMOS PASSOS

O treinador deixou a possibilidade de um recurso na mão da diretoria, mas exaltou a agremiação. “É um clube muito sério, é um clube que oferece as condições de trabalho, cumpre com as obrigações e isso também faz efeito. Não é só dentro do campo, nosso extracampo também é muito bom. Tenho em mãos um grupo muito qualificado, um grupo muito trabalhador. Os resultados são fruto de muito trabalho”, completou.

Por fim, falou do próximo compromisso do Catanduva, o duelo direto contra o EC.São Bernardo, neste domingo, às 10h, no estádio Primeiro de Maio. “Vamos pensar para frente agora. Para mim, essa decisão do TJD ficou no passado, eu tenho que pensar no jogo com o São Bernardo do próximo final de semana, que é uma das melhores equipes da competição. Nós temos um compromisso muito difícil”, finalizou.

O Catanduva encara o EC São Bernardo, neste domingo (11), às 10h (horário de Brasília), no gramado do Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

Confira também: