Série C: Técnico do Brusque-SC comemora 100% e comenta sobre o "diferencial do jogo"

O quadricolor sofreu, mas na reta final da partida conseguiu virar o jogo com três gols nos últimos dez minutos e garantir mais um triunfo para o Marreco

O Brusque-SC segue na liderança e também com 100% de aproveitamento no quadrangular, com mais uma partida em casa a jogar

Brusque-SC
Luizinho e quadricolor seguem 100% na segunda fase (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Brusque, SC, 18 (AFI) – Mais três pontos. Com a vitória no Augusto Bauer pela segunda vez consecutiva no quadrangular, precedendo o triunfo no Francisco Novelletto, na estreia da atual fase, o Brusque-SC chegou a três vitórias em três rodadas da fase decisiva do Brasileirão da Série C, mantendo 100% de aproveitamento depois do fim do primeiro turno.

A trama desta terceira partida, diante do Operário-PR, foi muito bem trabalhada e que terminou com vitória brusqueana mesmo depois de um longo período atrás do placar, revertendo a situação apenas no final do jogo, ponto este tocado pelo técnico Luizinho Lopes na coletiva após o fim do jogo: “É a força do grupo, o diferencial desses três jogos do Brusque em detrimento das outras equipes é a força do grupo, todo mundo focado, quem entra dá conta, o nove entra faz gol, força do grupo literalmente, é o diferencial desse jogo.”

Brusque-SC
Brusque venceu em casa (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

O treinador também comentou a necessidade de acreditar até o final, que foi quando o Brusque conseguiu marcar três vezes no confronto e sair com a vitória: “Se eu prego tanto para os meus atletas pra gente acreditar até o último segundo, imagina eu como treinador, que estou no comando ali das trocas, das ideias. O tempo todo acreditando, nosso time é forte, nosso grupo é forte, a única ansiedade que bate é a seguinte, a gente estava com algumas desconexões, a minha esperança era ‘tomara que agora quem entre, entre bem’, porque às vezes quem entra também não consegue desenvolver muito bem.”

Para a quarta rodada, os dois times reeditam o que é um dos confrontos mais disputados em qualidade técnica na competição, e pode ser um divisor de águas, na terceira vez que se encontram pela Série C.

DUELO BRUSQUE-SC X OPERÁRIO-PR SEGUE GIGANTE

Na primeira, o Operário levou a melhor ainda na primeira fase, na rodada derradeira, com vitória por 1 a 0 no Germano Krüger. Já na segunda etapa, se enfrentaram neste final de semana no Augusto Bauer, em duelo de sete gols ligeiramente favorável ao Brusque, enquanto o próximo novamente volta a acontecer em Ponta Grossa, no próximo sábado (23), às 19h.

Jogo extremamente difícil, o time do Operário faz algumas coisas que eu entendo que é o que faz a diferença no futebol atual, o Guanaes é um excepcional treinador, eles tem gatilhos de pressão que geram muito desconforto a nossa forma de jogar. É um jogo de muita trocação, geralmente a gente consegue baixar os adversários aqui dentro, o Operário a gente não conseguiu, fica um jogo de muito duelo, eles geram muito desconforto para algumas situações nossas. Lá vai ser um jogo dificílimo

Com o resultado, o Brusque foi a nove pontos e lidera o Grupo B no quadrangular com mais que o dobro de pontos que o São Bernardo-SP, vice-colocado com apenas quatro, enquanto o Operário aparece em terceiro lugar com três tentos, seguido pelo São José-RS, com apenas um.

Confira também: