Série C: Treinador do Operário-PR lamenta revés e reclama: 'Arbitragem muito confusa'
O Fantasma de Ponta Grossa foi superado em Brusque pelo rival nos últimos instantes do jogo, quando ainda vencia por 2 a 1
O treinador do Operário-PR não gostou da reviravolta que o time sofreu e nem da arbitragem que apitou o confronto
Ponta Grossa, PR, 18 (AFI) – Uma derrota dolorida para o Operário-PR aconteceu depois que o time segurou um placar favorável de 2 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo, quando de repente o duelo com o Brusque-SC foi enriquecido por bolas na rede e terminou com derrota por 4 a 3 neste domingo (17), pela terceira rodada do quadrangular da Série C.
O duelo mexeu bastante com o Grupo B da competição, que se encaminha já para a reta final que definirá quem garante o acesso para a Segundona de 2024. Após o duelo em questão, que tirou o Fantasma da zona de classificação e encaminhou o Marreco para a decisão, já que segue com 100% de aproveitamento, o técnico do Operário, Rafael Guanaes, chegou a insinuar em coletiva pós-jogo que a arbitragem mais uma vez interferiu bruscamente na partida, coincidentemente mais uma vez favorecendo o Brusque.
A gente fica muito chateado pelo resultado final que é um absurdo (pelo o que o time jogou), a arbitragem muito confusa também, enfim, a gente tem as nossas falhas e eu não quero transferir para ninguém, mas sempre muito confuso, falta, análise, etc. Não vai mudar nada eu reclamar aqui ou não, mas é esquisito, o primeiro pênalti para o Brusque lá contra o São José (na 1ª rodada), sempre muito esquisito, quando analisa, quando não analisa, fizemos palestra pro VAR e o caramba, e é muito confuso aqui pra nós lidar com os cenários.
Vale lembrar que o quadricolor foi rebaixado da Série B na temporada de 2022, quando terminou em 18º lugar, assim como o próprio time paranaense, que na ocasião terminou uma posição abaixo, com a mesma pontuação. Agora no Grupo B, o Brusque tem nove pontos e segue quase classificado, enquanto o Fantasma tem apenas três.
OPERÁRIO-PR SEIS PONTOS ATRÁS NO QUADRANGULAR
Na próxima rodada, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no próximo sábado (23), às 19h, onde os paranaenses contam sete vitórias e três empates, ainda invictos.
“Esperança, porque temos nove pontos para disputar, já fizemos três, temos nove para disputar, e com desempenhos assim (como diante do Brusque), a gente tem total condição de conquistar esse acesso e a gente está muito chateado, mas a gente acredita pra caramba em tudo o que a gente fez e no segundo turno, favorável pra nós com dois jogos em casa, e a gente precisa de ajuda bastante do torcedor para criar o cenário que favorece”, completou Guanaes.
Na quinta rodada o Operário visita o São José-RS no Francisco Novelletto, podendo enfrentar uma equipe que estará cumprindo tabela, a depender do resultado contra o São Bernardo-SP. Na última rodada, enfrenta o próprio Tigre, desta vez novamente jogando no Germano Krüger.
Confira também:
- Série C: Matemática indica três favoritos ao acesso e uma vaga em aberto
- Série C: Ypiranga-RS renova com treinador para 2024 em busca de nova luta pelo acesso
- Série C: Olávio chega a quatro gols no quadrangular com novo bis e garante a vitória pela 2ª vez
- Série C: Técnico do Brusque-SC comemora 100% e comenta sobre o "diferencial do jogo"
- Série C: Botafogo-PB perde com gol no último lance e auxiliar reafirma: 'Acreditando muito'