Série C: Técnico do Brusque-SC avalia objetivo na divisão: 'Nós estamos próximos'

Confronto do quadricolor no final de semana é diante do Ypiranga-RS, que perdeu força nas últimas rodadas e deixou a zona de classificação

O Brusque-SC volta a campo após empate com o São Bernardo e sonha em vitória para buscar o acesso

Brusque-SC
Brusque-SC quer retornar à liderança (Foto: Lucas Gabriel / Brusque-SC)

Brusque, SC, 01 (AFI) – Na segunda colocação do Campeonato Brasileiro da Série C, o Brusque-SC não conseguiu manter a sequência de vitórias consecutivas, mas ainda assim chegou a seis jogos sem derrota, já que na última segunda-feira (31) empatou com o São Bernardo sem gols no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Em coletiva de imprensa, o treinador Luizinho Lopes, que comanda o clube catarinense desde o início da temporada, analisou o trabalho que vem sendo feito, além dos objetivos que o clube traçou para cada uma das competições que disputou na temporada:

Tudo que foi projetado foi alcançado em relação ao resultado. Primeiro ao ser campeão da Recopa, segundo chegar na final de catarinense e obviamente buscar ser campeão. Faltou ser campeão, mas chegar à final do catarinense e classificar para a Copa, garantiu o calendário do outro ano. A Copa do Brasil era passar em uma, duas (fases) e depois era ver o que iria acontecer.  A gente com os pés no chão íamos tentar fazer a diferença e classificar na Série C, e nós estamos próximos. Classificando, podemos disputar uma possibilidade de acesso

Brusque-SC
Brusque-SC quer retornar à liderança (Foto: Lucas Gabriel / Brusque-SC)

BRUSQUE FAZ TEMPORADA SATISFATÓRIA

Sob o comando da comissão técnica de Luizinho Lopes, o Brusque realizou 35 partidas na atual temporada, conquistando 17 vitórias, 11 empates e sete derrotas, sonhando em fechar o calendário de 2023 buscando o acesso de volta à Série B, divisão que o clube disputou no ano passado.

O treinador do quadricolor destacou os fatores que levaram o time ao que até o momento é tratado como sucesso pela diretoria: “Com o grupo, com simplicidade, com regularidade, não é com pompa, com glamour, é com o trabalho, que nós projetamos montar um elenco equilibrado tendo dois jogadores por posição.”

De olho na liderança da Série C, o Brusque volta a campo no próximo sábado (05). O adversário da vez será o Ypiranga-RS, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, às 19h, pela 16ª rodada da divisão.

Confira também: