Juventude x Novorizontino - Abrir vantagem na liderança ou entrar no G-4
Partida será realizada às 21h30 desta quarta-feira (2), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Duelo de alto nível pela Série B; clubes lutam na parte alta da tabela e disputam o acesso para a primeira divisão nacional
Caxias do Sul, RS, 01 (AFI) – Com possibilidade de entrar no G-4 ao final da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Juventude recebe o líder Novorizontino em jogo realizado nesta quarta-feira (2), às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Os donos da casa chegam para a partida com uma longa invencibilidade. Na competição nacional, já são sete jogos sem perder, com quatro vitórias e três empates. O desempenho recente colocou o alviverde na oitava colocação, com 33 pontos, diminuindo a diferença para o G-4, que hoje é de apenas dois.
Vivendo mais uma vez um grande momento na temporada, o Novorizontino defende a liderança nesta rodada. O clube paulista chega para o jogo com 39 pontos e após três vitórias seguidas. A vantagem para Vitória e Sport é de apenas um ponto. Na quarta colocação, o Vila Nova completa o G-4 com 35.
JUVENTUDE
O meio-campista Nenê, principal jogador do Juventude nesta Série B, está de volta. Ele cumpriu suspensão na vitória contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto e está à disposição para entrar em campo.
Na defesa, Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel, além do goleiro Thiago Couto, devem ser mantidos no time titular. David da Hora e Rodrigo Rodrigues também começam jogando.
No meio de campo, Vini Paulista e Nenê serão titulares, enquanto Kadi, Jadson, Matheus Vargas, Mandaca e Tite brigam por duas vagas. Gehring, Zé Marcos, Luiz Gustavo, Kelvyn, Jean Irmer, Jadson, Ruan e o técnico Thiago Carpini estão pendurados.
Mesmo com o bom momento, Carpini mantém o objetivo do Juventude na temporada em seguir disputando a Série B. “A vitória nos coloca como uma equipe postulante à permanência. Primeiro precisamos atingir os 45 pontos, depois a gente vai falar em um outro objetivo. Precisamos caminhar antes de correr. As coisas estão acontecendo, é um processo e não vemos o Juventude como favorito”, disse.
NOVORIZONTINO
Pelo lado do Novorizontino, o zagueiro Ligger, que está recuperado de uma lesão no joelho, deve seguir de fora. Sem atuar desde o dia 16 de julho, ele passa por transição física.
Na defesa, Adriano Martins, Renato e Reverson devem manter o esquema com três na última linha, enquanto Douglas Baggio, Ronaldo e Aylon formam o ataque dos líderes da Série B. O volante Marlon está suspenso após o terceiro cartão amarelo e não joga. Apresentado nesta semana, o zagueiro Paulo Eduardo deve reforçar o Novorizontino no confronto diante do Juventude.
O técnico Eduardo Baptista falou sobre o momento do Novorizontino e afirmou que é um trabalho para levar até o final da temporada.
“É um trabalho para a gente levar até o fim do ano. A gente teve momentos difíceis e conseguimos sair, podemos ter mais esses momentos e temos que sair. Ser bom no bom, qualquer um é. Hoje com três vitórias seguidas de novo, qualquer um é bom, qualquer um é fera. O difícil era ser bom quando vinha de duas derrotas, quando estava ganhando de 2 a 0 e tomamos a derrota no final. É um grupo que tem saído de situações importantes, e na Série B para você atingir o acesso, é a arte de você saber passar por esses momentos de oscilação”, avaliou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 21ª Rodada
- Data:
- 02/08/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
- Assistentes:
- Eder Alexandre (SC) Bruno Muller (SC)
- VAR:
- Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
- Estádio:
- Alfredo Jaconi
- Local:
- Caxias do Sul (RS)