Série D: Eduardo Souza elogia a maturidade do Barra após a final

Eduardo também ressaltou a dificuldade de enfrentar o Santa Cruz em seu estádio, diante de mais de 45 mil torcedores

Com o resultado, o Pescador, do Vale do Itajaí, abriu uma boa vantagem para a partida de volta, marcada para o próximo sábado, às 16h, na Arena Barra, em Itajaí (SC)

Barra
Foto: Barra FCTV / YouTube

Itajaí, SC , 29 (AFI) – O técnico do Barra Futebol Clube, o paulista de Votuporanga Eduardo Souza, elogiou a postura de sua equipe e a maturidade do time catarinense após a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, neste sábado, na Arena de Pernambuco, pela primeira final do Campeonato Brasileiro da Série D.

“Sabemos que será muito difícil no jogo da volta. Mas aqui demos um passo em busca do título. Vamos jogar por uma vitória lá, precisamos ter inteligência. Já passamos por essa situação no primeiro mata-mata contra o Cascavel. Então, foi um jogo muito maduro da nossa parte”, destacou o treinador.

DIFICULDADE

Eduardo também ressaltou a dificuldade de enfrentar o Santa Cruz em seu estádio, diante de mais de 45 mil torcedores:

“Foi uma grande vitória. Jogar aqui contra o Santa Cruz, uma equipe de qualidade, com o estádio inteiro contra, sair perdendo e ter força e tranquilidade para empatar e depois virar o jogo… E ainda tivemos chance de fazer o terceiro gol”, enfatizou.

QUALIDADE DO ELENCO

O comandante do time catarinense ainda destacou a qualidade do elenco:

“Isso mostra a qualidade no meio e, principalmente, a oportunidade que esses meninos estão aproveitando. Agora vamos descansar. Perdemos o dia, mas temos duas boas alternativas para recuperação. Saímos bastante desgastados”, afirmou Eduardo.

E completou:

“Se Deus quiser, vamos fazer um grande jogo e, quem sabe, buscar esse título”.

SITUAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Pescador, do Vale do Itajaí, abriu uma boa vantagem para a partida de volta, marcada para o próximo sábado, às 16h, na Arena Barra, em Itajaí (SC).

Agora, o time catarinense joga por um empate. Caso o Santa Cruz vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, o título ficará com o Tricolor.

Confira também: