Técnico Eduardo Souza celebra o título histórico do Barra

Treinador paulista destacou o trabalho estruturado do Barra depois de ser campeão contra o Santa Cruz na final da Série D

O técnico Eduardo Souza, paulista, de Votuporanga, celebrou o título do Barra, após a final contra o Santa Cruz neste sábado, 0 a 0, depois da vitória por 2 a 1 em Pernambuco.

Barra conquista título nacional inédito. Foto: Leo Piva – FCF
Barra conquista título nacional inédito. Foto: Leo Piva – FCF

Itajaí, SC, 05 (AFI) – O técnico Eduardo Souza, paulista, de Votuporanga, celebrou o título do Barra, após a final contra o Santa Cruz neste sábado, 0 a 0, depois da vitória por 2 a 1 em Pernambuco.

FALA, EDUARDO!

Itajaí festejou título inédito do Barra. Foto: Léo Piva - FCF
Itajaí festejou título inédito do Barra. Foto: Léo Piva – FCF

“Esse título coroou todo um trabalho. Todos mereceram. O Barra é um clube novo, um clube muito organizado. E já chegar na segunda participação na Série D e já conquistar o título contra um clube tradicional. Não foi um ano fácil, mas chegamos.

Deus pôs a mão. Agora é comemorar e que seja o primeiro de muitos outros títulos”, disse.  O Barra pensa agora em 2026 onde jogara o Catarinense da primeira divisão, Série C do Brasileiro e Copa do Brasil.

CURRÍCULO

Eduardo já tinha trabalhado no estado comandando o o Hercílio Luz e Marcílio Dias. Em 2024, assumiu o Barra para a disputa do Estadual e da Série D, coroando o trabalho com a classificação inédita à Série C e a presença na decisão nacional.

Sob seu comando, a campanha do Pescador foi impecável: 50 pontos em 24 partidas — mais de 71% de aproveitamento. Foram 15 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas. O ataque do Pescador marcou 34 gols e sofreu apenas 11.

Confira também: