Técnico do Atlético-GO assume culpa por derrota na Série B

De acordo com o treinador, algumas escolhas realizadas em campo fizeram com que o Dragão perdesse a partida

O técnico do Atlético-GO, Rafael Lacerda, assumiu a culpa da derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda, nesta segunda-feira (13).

Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Goiânia, GO, 14 (AFI) – O técnico do Atlético-GO, Rafael Lacerda, assumiu a culpa da derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda, nesta segunda-feira (13).

De acordo com o treinador, algumas escolhas realizadas em campo fizeram com que o Dragão perdesse a partida. Rafael lamentou o resultado e visivelmente abatido, evitou falar em acesso para a sequência da Série B. 

Ygor Catatau voltou a balançar as redes após dois anos - Foto: Anderson Mendes / VRFC
Ygor Catatau voltou a balançar as redes após dois anos – Foto: Anderson Mendes / VRFC

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FALA, PROFESSOR!

“Depois do início da partida não conseguimos manter o mesmo nível da marcação. Nesse momento do campeonato o erro tem que ser zero, já erramos contra o Coritiba, erramos de novo agora contra o Volta Redonda.

Fizemos um segundo tempo que não foi o que queríamos, a margem de erro tem que ser baixa e zero, e não conseguimos. Não deu certo nossa estratégia, vamos acertar e errar, mas a responsabilidade da derrota é minha.”

ATLÉTICO-GO FOI MAL

Mais uma vez, Lacerda escalou o atacante Jean Dias como lateral-direito improvisado. Nesta noite, a opção não deu certo. O atleta foi discreto ofensivamente e também não conseguiu ajudar a defesa do Atlético-GO. Lacerda reconhece que a improvisação não teve o efeito esperado.

– São situações que tivemos no campeonato. Perdemos o Dudu. O Jean fez a função, mas quando dá errado a cobrança faz parte. Estamos aqui para isso. Jean foi bem contra o Athletico-PR. Agora tivemos uma queda de rendimento. Temos que analisar.

Confira também: