Técnico da Alemanha no 7 a 1, Löw tem interesse em treinar o Brasil, diz jornal

O técnico alemão pode estar de volta aos trabalhos após período na seleção alemã. Segundo jornal Bild, o alvo do treinador seria a seleção brasileira

Sem atuar desde que saiu da Alemanha em 2021, Joachim Löw pode estar de volta aos trabalhos, desta vez na vaga de técnico do Brasil

Joachim Löw
Campeão da Copa de 2014 pode ser novo treinador do Brasil (Foto: Frank Augstein)

Campinas, SP, 15 – Campeão da Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha, em campanha marcada pelo histórico 7 a 1 sobre o Brasil no Mineirão, Joachim Löw deixou a seleção de seu país em 2021 e está sem trabalho desde então, mas, segundo o jornal alemão Bild, pretende voltar a trabalhar em breve. Em matéria publicada em sua edição de terça-feira, o periódico afirma que o treinador estaria interessado na vaga deixada por Tite na seleção brasileira.

Joachim Löw
Campeão da Copa de 2014 pode ser novo treinador do Brasil (Foto: Frank Augstein)

ALEMÃO COMANDANDO O BRASIL?

A publicação limita-se a dizer que a reportagem teve acesso à informação de que Löw “está de olho na cadeira de treinador” do Brasil e relembra a participação dele na goleada humilhante aplicada pelos alemães nas semifinais do Mundial de oito anos atrás, em Belo Horizonte. Não há nenhuma menção sobre contatos entre a CBF e o treinador.

Alguns nomes famosos do futebol europeu, como Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e José Mourinho, da Roma, já foram especulados como possíveis substitutos de Tite, mas, até agora, o nome de Löw jamais havia sido relacionado ao assunto. Abel Ferreira, Jorge Jesus e Fernando Diniz também já foram apontados como alvo da CBF.

PASSAGEM DE JOACHIM LÖW NA ALEMANHA

Löw iniciou sua passagem pela seleção alemã como auxiliar técnico de Jürgen Klinsmann, em 2004. Após o fim da Copa de 2006, na qual a Alemanha caiu nas semifinais e ficou em terceiro, ele assumiu o cargo de treinador. Na Copa 2010, repetiu o desempenho do antecessor e ficou com a terceira colocação, antes de ser campeão no Brasil, em 2014. Quatro anos depois, na Rússia amargou a eliminação ainda na fase de grupos. Deixou o comando em junho de 2021, após derrota para a Inglaterra e eliminação na Eurocopa.

Confira também: