Taça Fares Lopes: Rei do Acesso fecha o ano com seu 18º titulo na carreira de treinador

Icasa conquistou uma vaga na Copa do Brasil e na Série D

Icasa sagrou-se campeão após sete anos

Flavio Araujo Copa Fares I
Flávio Araújo, técnico do Icasa - Foto: GA

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – A equipe do Icasa-CE voltou a soltar o grito de campeão da Taça Fares Lopes após longos 07 anos e conquistou o bicampeonato da competição, além de uma vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D da próxima temporada, e graças a grande campanha realizada pelo técnico Flávio Araújo em sua 7ª passagem pelo time de Cariri.

Uma campanha invicta que não deixa qualquer dúvida sobre o bicampeonato da Copa Fares Lopes, que fez o time da cidade de Cariri voltar a disputar competições nacional, após longo 06 anos, com retorno de Flávio Araújo, que voltou ao clube após 11 anos e com título, que estava engasgado, já que em 2010 havia ficado com vice-campeonato da competição.

“Muito feliz com esse título que estava engasgado há 11 anos, mas com muito trabalho da diretoria, jogadores e comissão técnica conquistamos o bicampeonato para clube que terá uma temporada com calendário cheio e de volta ao cenário nacional com brasileiro da Série D e Copa do Brasil”, disse o treinador.

TEMPO CURTO

O treinador que retornou ao clube teve apenas 12 dias de preparação para disputa da Copa Fares Lopes e com muito conhecimento trouxe com ele alguns atletas no qual haviam jogado com ele em outros clubes se juntando a atletas que haviam sido contratados e o trabalho deu mais que certo, campeão invicto com 07 jogos, 04 vitórias e 03 empates, teve o melhor ataque e melhor defesa.

“Das 10 equipes que disputaram a competição nós tivemos o menor tempo de preparação, mas montamos um elenco forte com atletas que estavam no clube, os que trouxemos e alguns jovens da base e o título foi coroado com o grande trabalho de todos e o mais importante é que o Icasa está retornando às competições nacionais e que possa brilhar cada vez mais no cenário nacional”, disse técnico Flávio Araújo.

Contratado pouco antes do início da competição Flávio Araújo chegou ao clube juntamente com seu trio de profissionais que sem o acompanha, o auxiliar técnico Hélio Pinheiro, preparador físico Pedro Henrique e o preparador de goleiros Wellington Telles, mas após o título a comissão técnica se despede do clube, pois tem compromisso com o Bahia de Feira e deve se apresentar no início de dezembro visando a temporada 2022.

CARREIRA

Ex-jogador do Icasa, Flávio Araújo jogou durante 06 anos no clube e está entre 05 jogadores que mais atuou pelo Verdão, foi gerente de futebol e como técnico foi campeão estadual da segunda divisão e acesso à Elite do Cearense em 2003, vice estadual 2005 e 2007, conquistou acesso inédito à Série B do Brasileiro de 2009, manteve o time na divisão em 2010 e agora título da Copa Fares Lopes.

O treinador completou 24 anos de carreira como técnico, chegou ao 18º título na carreira, além de 07 acessos em campeonatos brasileiro e 05 acessos em campeonatos estaduais totalizando 12, o que lhe rendeu o apelido de Rei do Acesso. o ano de 2021 foi de muitas conquistas para o treinador, com equipe do 04 de Julho-PI levou o time a inédita terceira fase da Copa do Brasil, foi contratado pelo Oeirense-PI e conquistou acesso inédito com clube colocando na Elite do futebol Piauiense e para fechar o ano o titulo da Copa Fares com o Icasa que estava engasgado há 11 anos.

Confira também: