Decisões movimentam o fim de semana no futebol cearense

Bola rolou em grandes disputas no Ceará

Icasa, por exemplo, foi campeão da Fares Lopes e garantiu vaga na Copa do Brasil e Série D

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 28/11/2021

pedro chaves fcf final fares
Foto: Pedro Chaves/FCF

O Icasa-CE, será mais um representante do estado do Ceará na Copa do Brasil de 2022. O time ainda jogará o Campeonato Brasileiro Série D. Na tarde deste domingo, 28, o Verdão do Cariri venceu a Taça Fares Lopes, ao bater o Caucaia, no Estádio Franzé Morais, em Itaitinga, por 1 a 0. O gol do título, aliás do bicampeanato, foi de Hiltinho, de pênalti.

Nos primeiros 20 minutos poucas chances de gol, apenas um chute do Icasa, porém, o susto aconteceu com o jogador Adilson Bahia, do Caucaia. Ele desmaiou após uma bola dividida, foi levado ao hospital, e felizmente, segundo o clube metropolitano, está bem.

O gol da partida e do título foi marcado aos 25, num penal contra Rogério do Icasa, e convertido por Hiltinho. Depois disso, o Caucaia saiu para o ataque, mas o time do Cariri suportou a pressão e assegurou o bicampeonato do torneio da Federação Cearense.

Nas semifinais, o Caucaia eliminou o Atlético Cearense e o Icasa passou pelo Barbalha. participaram ainda da competição: Floresta, Ceará “B”, Crato, Guarany de Sobral, União e Pacatuba. 

SÉRIE C

Na terceira divisão do cearense, neste sábado, o Guarani fez 3 a 1 no Estádio Inaldão, em Barbalha e como tinha ganho por 2 a 0 o primeiro jogo, está na final.  Na segunda-feira, dia 29, Pague Menos e Quixadá, jogam no CT Franzé Morais, em Itaitinga, às 15 horas. No primeiro jogo deu Pague Menos, 2 a 1.

CLÁSSICO-RAINHA NA FINAL FEMININA

Um “clássico-rainha” decidirá o Cearense Feminino de 2021. Na sexta-feira, o Ceará venceu por 8 a 0 o Guarany, no CT Franzé Morais, depois de fazer 4 a 0 no primeiro jogo. O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Menina Olímpica, no CT Ribamar Bezerra, mas chega à decisão, pois fez 4 a 1 no primeiro jogo.

Confira também: