SUL-MATO-GROSSENSE: Operário vence Dourados e fica próximo do título

Com a vitória, o Operário chega aos 19 pontos depende apenas do seu resultado contra o Aquidauanense FC, na última rodada, para levantar a taça.

Com gol de Juninho, Operário vence por 1 a 0 e fica próximo de ser campeão sul-mato-grossense.

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 17/04/2022

Operário perto do título
Operário vence e fica perto do título (Anderson Ramos/Capital News)

Campo Grande, MS, 17 – Fácil não foi, mas o Operário FC fez o resultado que precisava para ficar mais perto do título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pela nona e penúltima rodada do hexagonal decisivo, neste domingo (17), o Galo recebeu o Dourados AC em Campo Grande e venceu por 1 a 0, gol de Juninho no segundo tempo.

Com a vitória, o Operário chega aos 19 pontos depende apenas do seu resultado contra o Aquidauanense FC, na última rodada, para levantar a taça. O Costa Rica EC tem 14 pontos, mas o seu jogo na rodada acontece apenas na quarta-feira (20), contra a SER Chapadão, fora de casa.

Operário perto do título
Operário vence e fica perto do título (Anderson Ramos/Capital News)

O JOGO

O primeiro tempo no Estádio Morenão não teve gols, mas o domínio foi quase que total do Operário. A melhor chance do Galo abrir o placar veio aos 21 minutos. Em falta pela direita, Juninho jogou na área e Danilo subiu mais que os marcadores, mas o cabeceio carimbou o travessão. Na volta, Wágner tentou o gol, mas Matheus Gutz mandou para escanteio. Na cobrança, outro cabeceio de Danilo e nova defesa do goleiro do DAC. Aos 42, Uirapuãn recebeu lançamento na área, dominou mas, na batida, acertou a rede pelo lado de fora.

Depois do intervalo, a toada do jogo pouco mudou. A primeira chance operariana foi aos 13 minutos com Adriano que recebeu na área e bateu para fora. No meio, Juninho estava livre esperando o passe que não veio. Na resposta do DAC, contra-ataque puxado por Palácios e, na área, em vez do gol, tentou o passe para Flaviano, que passou da linha da bola.

OPERÁRIO PERTO DO TÍTULO

Aos 18, o gol operariano saiu graças à insistência Petrocelli. O volante cercou Mário Lúcio até roubar a bola que chegou em Marcos Vinicius. O camisa 18 tocou para Juninho, na meia lua e o meia foi preciso na conclusão, no canto de Matheus Gutz, sem chance de defesa e bola na rede.

O Dourados até teve uma boa chance de igualar o placar já aos 45 minutos, após cobrança de escanteio de Leandrinho. A bola sobrou para Campestrini na área e o zagueiro bateu colocado no canto, mas Pereira fez defesa segura e garantiu a vitória que deixa o Operário em situação privilegiada na briga pelo título.

Rogério Vidmantas – Dourados – MS

Finalizado
Serc
MS
0 1
Costa Rica-MS
CTR
Finalizado
Naviraíense
MS
2 0
Aquidauanense-MS
AQU
Finalizado
Operário-MS
MS
1 0
Dourados

Confira também: