SUL-AMERICANA: Fortaleza encaminha vaga; Santos luta pela repescagem

Fortaleza venceu o San Lorenzo-ARG por 3 a 2 e pode carimbar sua classificação para as oitavas de finais, ainda nesta rodada.

O Santos, sofreu com a expulsão de Joaquim e levou a virada para o Audax Italiano-CHI por 2 a 1

sul-americana - fortaleza - santos
Fortaleza encaminhou a classificação para as oitavas (Foto: Mateus Lotif - Fortaleza EC)

Campinas, SP, 25 (AFI) – A bola rolou na noite desta quarta-feira para a quarta rodada da fase de Grupos da Sul-Americana. Com dois brasileiros em campo, o Fortaleza venceu o San Lorenzo-ARG por 3 a 2 e pode carimbar sua classificação para as oitavas de finais, ainda nesta rodada.

Já o Santos, sofreu com a expulsão de Joaquim e levou a virada para o Audax Italiano-CHI por 2 a 1, no Chile. Resultado complicou a vida do Peixe na competição, que não tem mais chance de ir direto para a próxima fase, lutando pela respescagem.

LEÃO QUASE LÁ

O Fortaleza pode ter carimbado sua classificação para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Pelo Grupo H, na Arena Castelão, o Leão venceu o San Lorenzo-ARG por 3 a 2, com de Yago Pikachu, de pênalti, aos 51 minutos do segundo tempo. Silvio Romero e Maroni, duas vezes cada, foram os outros artilheiros da partida.

Com a vitória, o Fortaleza tem que contar com um tropeço do Palestino-CHI para avançar ainda na quarta rodada da fase de grupos.

Com a vitória, o Fortaleza segue com 100% de aproveitamento com 12 pontos, a oito pontos do Palestino-CHI, que ainda atua na rodada contra o Estudiantes de Mérida-VEN. Caso o chilenos não vencem, o Fortaleza está automaticamente nas oitavas de finais.

PEIXE NA REPESCAGEM

O Santos fazia um bom jogo e tinha tudo para encaminhar uma vitória importante em Rancagua, no Chile, contra o Audax Italiano, mas uma expulsão sofrida por Joaquim nos acréscimos do primeiro tempo desestabilizou o time da Vila Belmiro. Assim, o então triunfo parcial por 1 a 0 foi transformado em uma derrota por 2 a 1, resultado que complicou os santistas na disputa da Copa Sul-Americana.

Com quatro rodadas já disputadas, a equipe comandada por Odair Hellmann continua na terceira colocação do Grupo E, com quatro pontos, e vê o Audax abrir três pontos de diferença, com sete, em segundo lugar.

Ainda na noite de quarta-feira, o Newell’s Old Boys-ARG venceu o Blooming-BOL por 3 a 2 e garantiu sua classificação direta para as oitavas. O time argentino chegou a 12 pontos

Agora, resta apegar-se ao fato de que os dois últimos duelos, contra Newell’s Old Boys e Blooming, nos dias 6 e 29 de junho, respectivamente, terão a Vila como palco.

Lembrando que apenas os líderes de cada grupo avançam diretamente para as oitavas de finais. Os segundos colocados irão para uma repescagem contra os terceiros colocados dos Grupos da Libertadores.

GRUPOS DOS BRAZUCAS

Pelo grupo D, do São Paulo, o Tigre-ARG ficou no empate por 1 a 1 com o Tolima-COL e deixou o Tricolor na liderança isolada da chave, com 10 pontos.

PÓS-JOGO
UCV
César Vallejo (PER)
2 3
BOT
Botafogo
FINALIZADO
EMF
Estudiantes de Mérida (VEN)
1 5
PAL
Palestino (CHI)
PÓS-JOGO
FOR
Fortaleza
3 2
SLZ
San Lorenzo (ARG)
FINALIZADO
GIM
Gimnasia y Esgrima (ARG)
1 0
STF
Santa Fe (COL)
PÓS-JOGO
GOI
Goiás
1 0
UPE
Universitario (PER)
FINALIZADO
MIL
Millonarios (COL)
3 1
PEN
Peñarol (URU)
PÓS-JOGO
AME
América-MG
2 3
DYJ
Defensa y Justicia (ARG)
FINALIZADO
BLO
Blooming (BOL)
2 3
ARG
Newell\’s Old Boys (ARG)
PÓS-JOGO
ACI
Audax Italiano (CHI)
2 1
SAN
Santos
FINALIZADO
ARG
Tigre (ARG)
0 0
TOL
Tolima (COL)
PÓS-JOGO
PUE
Puerto Cabello (VEN)
0 2
SAO
São Paulo
PÓS-JOGO
ORI
Oriente Petrolero (BOL)
0 4
RBB
Red Bull Bragantino
FINALIZADO
PAR
Tacuary (PAR)
0 4
ARG
Estudiantes (ARG)
FINALIZADO
HUR
Huracán (ARG)
2 2
EME
Emelec (EQU)
FINALIZADO
DAN
Danubio (URU)
0 2
GUA
Guaraní (PAR)
FINALIZADO
DMS
Magallanes (CHI)
1 1
LDU
LDU (EQU)

Confira também: