Goiás Universitario (PER)
Goiás 1 x 0 Universitario-PER - Apodi marca golaço da vitória na reta final

Aos 44 minutos da segunda etapa, o Esmeraldino marcou um golaço com Apodi e assegurou três pontos jogando no Estádio da Serrinha

O Goiás entrou em campo com uma escalação mista visando o jogo do final de semana e mesmo assim conquistou os três pontos

Goiás
Goiás vence Universitario com golaço no final do jogo

Goiânia, GO, 23 (AFI) – Nesta quarta-feira (23), o Goiás recebeu o Universitario-PER no Hailé Pinheiro, o Estádio da Serrinha, e acabou vencedor por 1 a 0, com um golaço de Apodi, na quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Com a vitória, o Esmeraldino, que entrou em campo com um time misto, se isola na liderança do Grupo G com oito pontos, enquanto os peruanos caíram para a segunda colocação se mantendo com sete pontos, a três do Santa Fe-COL, que perdeu para o Gimnasia La Plata-ARG na rodada por 1 a 0.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo entrando em campo com um onze inicial bem misto, poupando titulares para o final de semana, o Goiás não se escondeu do jogo e foi quem começou proporcionando jogo a frente de sua torcida, mantendo posse de bola bem superior ao adversário.

Goiás
Goiás vence Universitario com golaço no final do jogo

Nos primeiros 20 minutos, muitas faltas picotaram o confronto e o bom futebol ficou de lado. Inclusive, a primeira finalização a gol foi sair apenas com uma bola invertida da esquerda para a direita, em que os visitantes fizeram boa jogada, que parou em defesaça de Tadeu.

A sequência da primeira etapa voltou a ser o que os primeiros minutos representaram: futebol morno e faltas com frequência. Nos acréscimos, o Universitario ensaiou uma escapada com uma bola lançada para Valera que terminou com gol de Pérez de cabeça, mas depois de checagem no VAR, o árbitro anulou o gol peruano por impedimento do atacante que fez o cruzamento.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o Goiás logo fez três alterações e desmontou a linha de cinco defensiva, ensaiando um cenário mais criativo e ofensivo principalmente com as entradas de Palacios e Dieguinho.

Aos 31 minutos, o time visitante teve uma cobrança de falta na lateral esquerda da área e a bola foi alçada por baixo, em uma jogada ensaiada. Depois de alguns toques, ela sobrou livremente pra Di Benedetto empurrar a bola para a rede na frente do goleiro Tadeu, mas desta vez o próprio bandeirinha assinalou impedimento, o segundo dos peruanos na partida.

A reta final da partida tomou um rumo mais tenso e com algumas oportunidades. Aos 37, Urruti finalizou forte de fora da área, mas Tadeu espalmou para escanteio. O Goiás até respondeu com uma finalização de Apodi, mas o árbitro marcou falta no lance anterior.

Já se encaminhando para os acréscimos, o goleiro José Carvallo cobrou um tiro de meta longo, vencido por Sander em cima do adversário, rapidamente já ligando Apodi no campo ofensivo, que dominou a bola no peito em velocidade e conseguiu uma belíssima finalização que encobriu o goleiro e levou o Estádio da Serrinha à loucura com o gol da vitória nos últimos instantes.

SEQUÊNCIA

No próximo jogo, o Esmeraldino vai até o Morumbi encarar o São Paulo no sábado (27), às 21h, pelo Brasileirão. Depois, na quarta-feira (31), o adversário é o Paysandu na final da Copa Verde, a partir das 20h.

Depois da derrota em Goiânia, o Universitario volta a campo pelo Campeonato Peruano no domingo (28), contra o UTC, e na sexta-feira (02), contra o Cusco. Na Sul-Americana, volta a campo no dia 8, diante do Santa Fe-COL, às 23h.

FICHA TÉCNICA

Goiás
Goiás
1 0
Universitario (PER)
Universitario (PER)
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
4ª Rodada
Fase Data:
23/05/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Guillermo Guerrero-EQU
Fase Assistentes:
Byron Romero-EQU e Juan Aguiar-EQU
Fase VAR:
Rodrigo Carvajal-CHI
Fase Cartões Amarelos:
Goiás: Zé Ricardo, Bruno Melo
Universitario: Pérez, Riveros, Di Benedetto e Corzo
Fase GOLS:
Goiás: Apodi 44’/2T
Fase Estádio:
Hailé Pinheiro
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: