SUL-AMERICANA: Corinthians e Internacional empatam na estreia; Athletico-PR goleia

Corinthians, Internacional e Athletico-PR entraram em campo e somente o time paranaense saiu vitorioso.

Foi dado o pontapé para os brasileiros na Copa Sul-Americana.

Corinthians fica no empate no Uruguai
Corinthians fica no empate no Uruguai (Foto: Divulgação-Conmebol)

Campinas, SP, 02 (AFI) – Foi dado o pontapé para os brasileiros na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, Corinthians, Internacional e Athletico-PR entraram em campo e somente o time paranaense saiu vitorioso.

Lembrando que na nova fórmula da Copa Sul-Americana, apenas os líderes de cada chave avançam direto para as oitavas. Os segundos colocados participarão de um playoffs contra os times que terminaram em terceiro na Libertadores.

ATHLETICO VENCE

Em busca do tri-campeonato, o Athletico-PR estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana de 2024. No estádio La Nueva Olla, em Assunção (PAR), o Furacão goleou o Sportivo Ameliano-PAR por 4 a 1 e manteve o 100% sob o comando do técnico Cuca. Mastriani, duas vezes, foi o destaque da partida.

Com o resultado, o Athletico-PR larga na frente no Grupo E, com três pontos. Rayo Zuliano-VEN e Danubio-URU completam a chave. Lembrando que somente os líderes de cada grupo avançam direto para a fase de oitavas de finais. Os segundos colocados ainda enfrentarão os terceiros colocados da Libertadores, em uma espécie de playoffs.

INTER VACILA

Apesar de atuar fora de casa em seu primeiro compromisso na Copa Sul-Americana, o momento do Internacional provoca uma frustração por não ter vencido o Belgrano-ARG fora de casa, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, durante esta terça-feira. O duelo terminou sem gols. Borré, principal contratação da temporada, Borré perdeu dois gols feitos.

O Colorado não ganhou moral iniciando sua trajetória no futebol continental em 2024, e agora soma apenas um ponto no Grupo C, situação igual a do adversário argentino, que apesar de jogar em casa, não chegou como favorito. Real Tomayapo (BOL) e Delfin (EQU) completam o grupo, e se enfrentarão apenas na quinta-feira.

TIMÃO CEDE O EMPATE

Quase 20 dias apenas para treinos e descanso não foram suficientes para o Corinthians evoluir. O time apenas apresentou um futebol sofrível e apenas empatou com o Racing, do Uruguai, em sua estreia na Sul-Americana. Em Montevidéu, Yuri Alberto vinha salvando a equipe, mas os uruguaios empataram no fim e a partida terminou em 1 a 1.

O Corinthians lamenta o resultado, e sabe que terá de mostrar muito mais para voltar a ser protagonista na temporada. No primeiro jogo oficial depois de 19 dias, o time de António Oliveira não demonstrou nenhuma evolução. Foi previsível, apático, exagerou nos erros de passe, deu espaços de sobra e encontrou muitas dificuldades para criar diante de um adversário com evidentes limitações.

O tropeço na estreia é preocupante também porque o Argentino Juniors, time que deve brigar com o Corinthians pelo primeiro lugar do Grupo F, venceu seu compromisso. O time argentino, portanto, soma três pontos e larga na frente na chave. A equipe brasileira tem um ponto, assim como o Racing. Nacional, do Paraguai, está zerado.

PÓS-JOGO
RBB
Red Bull Bragantino
1 0
CDC
Coquimbo Unido (CHI)
PÓS-JOGO
ARG
Belgrano (ARG)
0 0
INT
Internacional
FINALIZADO
NAC
Nacional (PAR)
2 3
AJR
Argentinos Juniors (ARG)
PÓS-JOGO
TRI
Trinidense (PAR)
0 2
FOR
Fortaleza
FINALIZADO
CAR
Always Ready (BOL)
2 0
IND
Independiente Medellín (COL)
FINALIZADO
CDR
Real Tomayapo (BOL)
0 2
DEL
Delfin (EQU)
FINALIZADO
SLU
Sportivo Luqueño (PAR)
0 2
RAC
Racing Club (ARG)
FINALIZADO
DPG
Deportivo Garcilaso (PER)
3 2
MET
Metropolitanos (VEN)
PÓS-JOGO
CUI
Cuiabá
1 1
LAN
Lanús (ARG)
PÓS-JOGO
URU
Racing (URU)
1 1
COR
Corinthians
FINALIZADO
RAY
Rayo Zuliano (VEN)
0 2
DAN
Danubio (URU)
PÓS-JOGO
SPO
Sportivo Ameliano (PAR)
1 4
CAP
Athletico
FINALIZADO
NAC
Nacional Potosí (BOL)
0 0
BOC
Boca Juniors (ARG)
PÓS-JOGO
UNI
Universidad Quito (EQU)
0 0
CRU
Cruzeiro
FINALIZADO
ALI
Alianza Petrolera (COL)
0 1
ULC
Unión La Calera (CHI)
FINALIZADO
UCV
César Vallejo (PER)
0 1
DYJ
Defensa y Justicia (ARG)

Confira também: