SUL-AMERICANA: Ceará tem decisão com o Independiente

Perto de conquistar vaga histórica, Ceará enfrentará o Independiente, enquanto o São Paulo busca vitória apenas para cumprir tabela

A última rodada da Sul-Americana promete fortes emoções principalmente no Grupo A e na partida entre Independiente e Ceará

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 24/05/2022

sao paulo cumpre tabela na sul americana
São Paulo apenas cumpre tabela na última rodada da Copa Sul-Americana (Foto: Divulgação/ São Paulo FC)

Campinas, SP, 24 (AFI) – O São Paulo, já classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana, apenas cumpre tabela na última rodada da competição continental diante do Ayacucho, enquanto o Ceará, precisa apenas do empate para se classificar, podendo até mesmo, perder por 1 gol de diferença.

ceara copa sul americana
Após goleada, Ceará decide vaga na última rodada (Foto: Stephan Eilert/ Ceará SC)

GRUPO A

No grupo A da competição, um dos mais parelhos, as partidas prometem emoção até o final, tendo, os até então três primeiros colocados, chances de classificação. O Lanús, líder do grupo com 8 pontos, enfrenta o Metropolitanos, lanterna sem chances de classificação, enquanto o Montevideo Wanderers, terceiro colocado, enfrenta o Barcelona-EQU, segundo colocado. Em caso de vitória de qualquer um dos três primeiros colocados, contando com empate na outra partida, este, que venceu, estará classificado.

SÃO PAULO X AYACUCHO

Em situação tranquila, já classificado, e invicto na Copa Sul-Americana, o São Paulo apenas cumpre tabela diante do Ayacucho no Morumbi, e não deve ter dificuldades para conquistar mais um triunfo.

JORGE WILSTERMANN X EVERTON-CHI

A partida entre Jorge Wilstermann e Everton-CHI é do mesmo grupo do São Paulo, portanto, as equipes jogam apenas para cumprir tabela, estando, o São Paulo, já classificado independente do resultado desta partida.

INDEPENDIENTE X CEARÁ

Independiente-ARG e Ceará-CE são os segundo e primeiro colocados de seu grupo, tendo 12 e 15 pontos na tabela respectivamente. O Ceará pode até mesmo perder por um gol de diferença para assegurar sua classificação, enquanto o Independiente deve buscar a vitória até o final da partida.

DEPORTIVO LA GUAIRA X GENERAL CABALLERO

Ambas as equipes tem apenas 1 ponto conquistado na competição, sendo este, conquistado na partida de ida entre esses mesmos dois times. Deportivo La Guaira e General Caballero não brigam mais pela vaga e apenas cumprem tabela na última rodada.

FORMATO DA SUL-AMERICANA

Os 32 times estão formados em oito grupos com quatro integrantes cada, que se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Após seis rodadas, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança à próxima fase da competição.

Finalizado
Montevideo Wanderers (URU)
URU
0 0
Barcelona (EQU)
BAR
Finalizado
Independiente Medellín (COL)
IND
1 1
Guaireña (PAR)
GUA
Finalizado
Unión La Calera (CHI)
ULC
3 2
Universidad Quito (EQU)
UNI
Finalizado
Junior (COL)
COL
0 4
Unión (ARG)
UNI
Finalizado
Racing Club (ARG)
RAC
0 1
River Plate (URU)
RIV
Finalizado
La Guaira (VEN)
VEN
0 1
General Caballero (PAR)
GSC
Finalizado
Lanús (ARG)
LAN
1 0
Metropolitanos (VEN)
MET
Finalizado
Jorge Wilstermann (BOL)
BOL
0 2
Everton (CHI)
EVT
Finalizado
Defensa y Justicia (ARG)
DYJ
0 2
Antofagasta (CHI)
CDA

Confira também: