Internacional x 9 de Outubro-EQU - Colorado quer confirmar vaga

O time brasileiro lidera o Grupo E com nove pontos, mesmo número do Guaireña, que enfrenta o Independiente Medellín

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/05/2022

inter 6

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – O Internacional tem um jogo decisivo, a partir das 19h desta terça-feira, para se manter vivo na Copa Sul-Americana. Em casa, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), recebe o 9 de Outubro, do Equador, pela sexta e última rodada da fase de grupos.Os gaúchos disputam a única vaga às oitavas de final com o Guaireña, do Paraguai.

O time brasileiro lidera o Grupo E com nove pontos, mesmo número do Guaireña, que enfrenta o Independiente Medellín, da Colômbia, no mesmo horário.Em caso de vitórias de brasileiros e paraguaios, a vaga será decidida por critérios de desempate. O Inter possui três de saldo de gols e marcou sete, enquanto o Guaireña tem dois de saldo e marcou nove.

INTERNACIONAL

O Internacional pode ter grande reforço para o jogo, pois o atacante Taison, em fase final de recuperação de lesão na coxa, participou novamente das atividades. Deve, ao menos, ser relacionado. O lateral-esquerdo Renê, poupado no fim de semana por suspeita de lesão, que não se confirmou, é outro a retornar.

Mano Menezes destacou a postura do time e vê o Inter no caminho certo. “Os jogadores que entraram foram bem e o time está com espírito competitivo. Estamos buscando a vitória, independente do que o adversário faça. Vamos seguir em frente, pois estamos no caminho certo”, disse.

9 DE OUTUBRO RESERVA

Sem chances de classificação, o técnico Juan Léon não escondeu sua estratégia para o jogo. Segundo ele, por conta do desgaste, não usará os titulares. “As duas competições estão desgastando a equipe. Vou conversar com os jogadores, mas iremos ao Brasil sem os titulares”, disse.

FICHA TÉCNICA

Internacional
Internacional
9 de Outubro (EQU)
9 de Outubro (EQU)
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
24/05/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Yael Falcón (ARG)
Fase Assistentes:
Cristian Navarro e Pablo Gonzalez
Fase Estádio:
Beira-Rio
Fase Endereço:
Porto Alegre (RS)

Confira também: