Independiente (ARG) Ceará
Independiente-ARG 0 x 2 Ceará - Vozão 100% garante classificação histórica

Ceará jogou com inteligência nesta quarta-feira e garantiu vaga nas oitavas de final.

Vozão encerrou a fase de grupos com a melhor campanha: seis vitórias em seis jogos.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/05/2022

Ceara Independiente 2022
Vozão se impôs na Argentina e se classificou (Foto: Felipe Santos/ Ceará SC)

Buenos Aires, ARG, 25 (AFI) – Assim como o arquirrival Fortaleza na Copa Libertadores, o Ceará também fez história na noite desta quarta-feira, quando venceu com o Independiente (ARG), por 2 a 0, no estádio de Avellaneda, em Buenos Aires, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Ceará se classificou com a melhor campanha da fase de grupos, já que venceu os seis jogos disputados e terminou na liderança isolada do Grupo G, com 18 pontos ganhos. O Independiente ficou em segundo, com 12, e está eliminado da competição.

Além da classificação histórica, o Ceará também garantiu premiação de 500 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 2,4 milhões, por chegar às oitavas de final, acumulando montante de 1,4 milhão de dólares (R$ 6,75 milhões) na Sul-Americana.

GOL NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bastante tenso e com o Ceará não se intimidando como visitante. Tanto é que o time brasileiro teve duas boas chances com o atacante Vina, a melhor aos 40 minutos, quando Mendoza deu assistência e o jogador finalizou fraco nas mãos do goleiro Sebastián Sosa.

O Independiente teve dificuldades de passar pela defesa do Ceará e antes do intervalo viu os brasileiros abrirem o placar. Aos 49 minutos, Victor Luís cobrou falta, a marcação desviou e Rodrigo Lindoso ficou na boa para finalizar na saída do goleiro.

cEARA iNDEPENDIENTE ARGENTINA fELIPE Santos Ceara oficial
Muita vibração dos jogadores nos gols. Foto: Felipe Santos – Ceará SC

VOZÃO ADMINISTRA VANTAGEM

No segundo tempo, como esperado, o Independiente foi para o tudo ou nada e precisou se expor mais no ataque. Logo aos três minutos, Fernández fez jogada individual e arriscou chute de fora da área, contudo, sobre o travessão do goleiro João Ricardo.

O Ceará jogou com o regulamento e administrou a excelente vantagem em campo para confirmar a classificação. Num dos poucos lances que chegou com perigo, aos 31, Vina cobrou falta na área e encontrou o zagueiro Luiz Otávio, que cabeceou para defesa de Sebástian Sosa.

Na reta final do segundo tempo, o Ceará foi fatal no contra-ataque e selou a classificação. Aos 45 minutos, Richardson saiu em velocidade, tocou para Erick e o atacante cruzou para Mendoza, que finalizou forte, sem chances de defesa.

FICHA TÉCNICA

Independiente (ARG)
Independiente (ARG)
0 2
Ceará
Ceará
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
6ª Rodada
Fase Data:
25/05/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Chrystian Ferreira (URU)
Fase Assistentes:
Horacio Ferreiro (URU) e Augustín Berisso (URU)
Fase Estádio:
Avellaneda,
Fase Endereço:
Buenos Aires (ARG)
Fase Cartões Amarelos:
Independiente-ARG: Vigo, Rodrigo Márquez, Insaurralde e Benegas
Ceará: Richardson, Rodrigo Lindoso, Lima e Vina
Fase GOLS:
Ceará: Rodrigo Lindoso 49’/1T e Mendoza 45’/2T

Confira também: