STJD pede mais tempo e volta de Alef Manga, do Coritiba, é adiada

Jogador, através de seu advogado, tenta reversão da pena, válida até agosto deste ano; nova audiência será marcada

Atleta foi punido a nível mundial pela FIFA por 360 dias no ano passado; ele treina em separado no Coxa

Captura de tela 2024 04 04 171602
Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

Curitiba, PR, 04 (AFI) – Não será desta vez que o atacante Alef Manga, do Coritiba, voltará aos gramados. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou tempo para reavaliar o pedido do jogador para retomar sua carreira. Levy Leonardo Monteiro, advogado do atleta, esteve presente no órgão, situado no Rio de Janeiro. Uma nova audiência será datada.

Alef Manga admitiu, por R$ 45 mil, ter forçado receber um cartão amarelo no confronto dos paranaenses diante do América-MG, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Se colocou, inclusive, disponível para devolver a quantia.

O centroavante recebeu punição pesada a nível mundial de 360 dias pela FIFA por se envolver no escândalo nomeado pela polícia como Operação Penalidade Máxima. A pena é válida até agosto de 2024, mas Levy tenta a liberação imediata.

A suspensão se iniciou a partir do julgamento do Pleno, mais precisamente no dia 9 de agosto de 2023. O profissional desembolsou R$ 50 mil e doaria cestas básicas caso a penalidade fosse encerrada, algo que foi logo descartado pelo STJD.

Já se completaram nove meses que Alef Manga se encontra fora das quatro linhas. Atualmente, treina em separado do elenco do Coxa para evoluir o condicionamento físico e a parte técnica, visando, principalmente, a disputa do Brasileirão Série B, onde o clube vai buscar o acesso.

Até a sanção de um ano ser divulgada pela maior entidade futebolística do mundo, Alef Manga jogou pelo Pafos, do Chipre. Por lá, até outubro da última temporada, passou em branco em seis compromissos, tendo seu contrato rescindido após toda a polêmica.

SEQUÊNCIA DENTRO DE CAMPO

Pela estreia no Brasileirão Série B, no dia 19, 20 ou 21 de abril, o Coritiba pega a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, com horário a ser definido. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: