Série B: Sport renova com lateral Ewerthon por mais dois anos

Lateral-direito vive momento positivo na temporada e estende vínculo junto ao Leão, se mostrando valorizado pelo clube

Sport mantém política de valorização dos jogadores formados na base e acerta novo contrato com lateral-direito até julho de 2026

Ewerthon Sport
Sport tem retorno de Ewerthon à lista de relacionados (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 08 (AFI) – O Sport acertou renovação com o lateral-direito Ewerthon por mais duas temporadas. O vínculo, que tinha fim no mês de julho do próximo ano, agora encerra em 2026, se apoiando no bom momento vivido pelo prata da casa ao longo de todo 2023, sendo peça importante a Enderson Moreira.

VALORIZADO

Formado na base do próprio Leão, o jogador de apenas 22 anos vem se destacando neste ano, tendo bom papel tático. Jorge Andrade, executivo de futebol do Sport, exalta a fase positiva do camisa 2 e ressalta a política do clube em valorizar ainda mais os jovens valores do clube que tenham boas atuações.

“Ewerthon é um ativo do Sport, um jogador muito importante para nós e que ficamos felizes de poder fazer nosso reconhecimento e valorização em torno dele. É um atleta da base, algo que já também é uma política nossa. É um jogador que nos ajuda demais e tenho certeza que assim seguirá fazendo ao longo desses próximos anos”, declarou o dirigente rubro-negro.

Ewerthon Sport
Leão valoriza e acerta renovação junto ao lateral-direito da base (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

NÚMEROS DO ATLETA

Há quatro anos integrado ao elenco profissional do Sport, o lateral vem alternando entre altos e baixos, mas totaliza ainda assim 108 partidas desde então. Nestes, marcou quatro gols e deu seis assistências, sendo dois de cada durante a atual temporada, na qual foi a campo por 21 vezes das 40 que a equipe entrou.

Recifense do bairro de Jardim São Paulo, o ala chegou ao Sport para atuar no futsal, porém logo migrou ao futebol de campo. Por atuar também como ponta direita, teve boa presença mais à frente no time júnior e, em 2019, foi o lateral-direito de base com maior número de gols, balançando as redes por 10 oportunidades.

Confira também: