Pernambucano: Sport recusa proposta por Juba após valores não agradarem

Com o contrato encerrando no final de agosto, prata da casa foi procurado por outros clubes, mas valores fizeram Leão rejeitar

Jogador com mais participações em gols do Sport nesta temporada, prata da casa tem futuro incerto para sequência de 2023 no clube

Juba destaque Sport 2023
Juba é o jogador com mais participações em gols do Sport neste ano (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 24 (AFI) – O Sport tem contrato até o fim de agosto deste ano com Juba, mas o futuro segue incerto. A partir da próxima quinta-feira (1º), o jogador destaque do Leão já poderá assinar pré-contrato junto a outro clube, porém nenhuma proposta, das que chegaram, agradou a diretoria até o momento.

ABAIXO DO ESPERADO

Sem citar nenhum nome, o presidente Yuri Romão disse que um outro mandatário o procurou e ofereceu valores para o atleta com mais participações em gol — 12 até agora — em 2023 ao lado de Wallace Pernambucano e Pedro, tendo ambos balançado as redes por 10 vezes, contudo a pedida foi abaixo do esperado. Ainda segundo Yuri, a sondagem mais desvalorizaria o prata da casa do Sport que o valorizaria no mercado.

“Até hoje, eu já recebi uma ligação de um presidente de um clube, com quem tenho um relacionamento amigável, mas os valores foram muito, mas muito abaixo do que o atleta merece. Se eu tivesse aceitado aquele tipo de proposta, o que iria fazer era desvalorizar o próprio atleta”, assegurou Romão à Rádio Clube de Pernambuco.

Yuri Romão eleição Sport
Yuri se elegeu como presidente do Sport para próximo biênio (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

VALORIZADO

O bom desempenho na atual temporada tem chamado atenção de outras equipes, inclusive desde 2022 já vem atraindo olhares. De acordo com informações apuradas em bastidores, times como Cruzeiro, Fluminense e Botafogo já sondaram a possibilidade de contratar Juba, entretanto nenhum concretizou negócio.

O Sport ainda mostra otimismo para poder garantir a renovação com seu principal nome neste ano, conforme comentou o chefe do executivo: “A proposta para o Juba permanecer já está à mesa e a gente ainda espera um retorno dos empresários dele, que ainda não responderam. Estamos no aguardo deste retorno, seja positivo ou não”, encerrou.

Confira também: