Sport negocia contratação de goleiro junto ao Vitória
Gabriel Vasconcellos firmou pré-acordo com pernambucanos, que o contratarão por empréstimo até o fim do ano
Sport opta por negociar com camisa 1, que está sendo pouco aproveitado no Leão da Barra para restante de 2025
Recife, PE, 17 (AFI) – O Sport permanece ativo no mercado e encaminha a contratação do goleiro Gabriel Vasconcellos, que pertence ao Vitória e chegaria por empréstimo até o final da temporada. Jogador está sem espaço no Leão da Barra e já firmou pré-acordo com os pernambucanos, sendo o segundo reforço engatilhado para a próxima janela de transferências; volante Pedro Augusto é o primeiro.
MUITO PRÓXIMO
O arqueiro faz parte da reformulação do elenco do Sport, tendo aval tanto da diretoria rubro-negra como do técnico Daniel Paulista. O atleta já realizou conversas junto à diretoria e ao comandante, tendo sinais positivos, mesmo tendo recebido sondagens de outras equipes, sejam estas do futebol brasileiro ou do exterior.

O camisa 1 foi procurado pelo Lecce, da Itália, onde atuou anteriormente por três temporadas na carreira, entre 2019 e 2021, Juventude e Grêmio, mas preferiu jogar em solo pernambucano. Gabriel, inclusive, fez somente seis partidas com a camisa dos baianos em 2025, sendo o reserva imediato de Lucas Arcanjo.
HISTÓRICO DO ARQUEIRO
Vasconcellos, aos 32 anos, é formado na base do Cruzeiro e foi negociado ao Milan ainda no começo da vida profissional. O possível novo reforço do Sport defendeu ainda as camisas de outros clubes italianos: Carpi 1909, Napoli, Cagliari, Empoli e Perugia; no Brasil, jogou por Ju e Coritiba. Na Seleção Brasileira Sub-20, foi campeão Sul-Americano e Mundial em 2011, além de vice na Olimpíada de 2012 como Sub-23.
Confira também:
- Capitão do Sport destaca motivação de treinador: "Confia no nosso grupo"
- Vasco fica perto de emprestar volante para clube da Ucrânia
- Série B: Criciúma acerta a contratação do lateral Felipinho
- Série B: Criciúma acerta a contratação de meia do Sport
- Pedro Augusto perto de deixar o Fortaleza; Sport e Juventude na briga






































































































































