Vasco fica perto de emprestar volante para clube da Ucrânia

Jogador estava no Cuiabá, mas recebeu poucas oportunidades com Guto Ferreira e foi devolvido ao time carioca

Fora dos planos do Vasco, Lucas Eduardo será emprestado ao Olexandriya por uma temporada, com opção de compra

Lucas Eduardo
Lucas Eduardo em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/ CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Vasco deve oficializar nos próximos dias o empréstimo do volante Lucas Eduardo ao Olexandriya, da Ucrânia. O jogador estava emprestado ao Cuiabá até o final da Série B, mas foi liberado de forma antecipada e voltou ao clube carioca. Fora dos planos, ele não permanecerá em São Januário e já teve seu destino definido. A informação foi divulgada pelo jornalista Tébaro Schmidt, do portal GE.

MAIS DETALHES

As conversas entre Vasco e Olexandriya estão avançadas, restando apenas pequenos detalhes contratuais para a confirmação da transferência. O clube ucraniano terminou a última edição do campeonato nacional em segundo lugar, garantindo vaga na Liga Conferência. Lucas Eduardo irá assinar contrato de empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra fixada no fim do vínculo.

No Cuiabá, o jogador de 21 anos recebeu poucas oportunidades com o técnico Guto Ferreira e disputou apenas 25 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, na primeira rodada da Série B. Ele chegou a ser relacionado para mais seis partidas, mas permaneceu no banco de reservas em todas. Diante deste cenário, o Cruzmaltino pediu seu retorno e buscou um novo destino. A tendência é que ele seja melhor aproveitado na Ucrânia.

TRAJETÓRIA

Lucas Eduardo iniciou sua trajetória no Nova Iguaçu e chegou ao Vasco em 2019, ainda no sub-15. A estreia pelo time principal aconteceu em 2023, depois de fazer grande temporada no sub-20. Ao todo, ele disputou quatro partidas no profissional, todas no estadual: uma em 2023, duas no ano passado e uma nesta temporada.

Confira também: