Sport homenageia torcedor e jornalista encontrados mortos no Vale do Javari

Bruno Pereira, indigenista e torcedor do Leão, e o jornalista britânico Dom Philips estavam desaparecidos no Vale do Javari, no Amazonas, desde o dia 5 de junho.

Sport
Foto: Divulgação/Sport

Recife, PE, 16 (AFI) – O Sport homenageou o indigenista Bruno Pereira, torcedor do clube, e o jornalista britânico Dom Philips, ambos desaparecidos desde 5 de junho e encontrados mortos nesta semana no Vale do Javari, no Amazonas. Philips acompanha o trabalho do torcedor nas terras indígenas para registrar em um livro. 

Em publicação nas redes sociais, o Sport prestou condolências aos amigos e familiares das vítimas: 

‘’O Sport lamenta o falecimento de Bruno Pereira, pernambucano de criação e torcedor apaixonado do Leão, e seu colega e jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. Nossas condolências aos amigos e familiares’’, publicou o Rubro-Negro. 

EM BUSCA DE UM SONHO

Bruno era torcedor do Leão e natural de Pernambuco e deixou o estado para trabalhar na Amazônia. Começou a dedicar-se ao cuidado com os povos indígenas em 2010, pela Funai, mas foi exonerado em 2019 quando liderava atividades relacionadas a proteção de povos isolados.

Recentemente, o pernambucano estava trabalhando em um projeto que visava melhorar a vigilância nos territórios indígenas contra ações de narcotraficantes, garimpeiros e madeireiros na região. O Vale do javari é a segunda maior terra indígnea do Brasil e foi tomada por um cenário de conflitos envolvendo tráfico de drogas, roubo de madeira e garimpo.

Segundo a União dos Povos Indígenas do vale do Javari, Bruno Pereira vinha recebendo ameaças constantes de madeireiros, garimpeiros e pescadores. O torcedor do Leão orientava os moradores a realizar denúncia contra as irregularidades presentes nas terras indígenas. O jornalista britânico Dom Philips acompanha o trabalho de Bruno para registrar em um livro.

Confira também: