Sport ABC-RN
Sport 1 x 0 ABC - Leão vence jogo de dois dias e está na final da Copa do Nordeste

Rubro-negro conquista resultado ainda durante primeiro tempo, valoriza placar até o apito final e conquista vaga na decisão

Duelo do Sport frente ao Elefante ocorreu em dois dias devido à forte chuva que caiu em Recife, com Leão garantindo vaga na final

Sport vence ABC
Sport vence ABC em jogo de dois dias e avança à final (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 30 (AFI) – O Sport fez valer a força da torcida na Ilha do Retiro em partida disputada por dois dias e garantiu classificação à segunda final seguida da Copa do Nordeste. Marcado para ocorrer nesta quarta-feira (29), o duelo só teve término nesta quinta-feira devido à forte chuva e o Leão levou a melhor com gol único de Vágner Love, ainda durante o primeiro minuto da etapa inicial.

Com o resultado positivo, o Sport agora faz a decisão diante do Ceará, que despachou o arquirrival Fortaleza ao vencer por 3 a 2 na Arena Castelão. Antes, os rubro-negros visitarão o Central neste sábado (1º), às 16h30, na 13ª e última rodada do Pernambucano, enquanto o Elefante faz clássico contra o América no Potiguar no domingo (2), às 16h, na Arena das Dunas.

LEÃO EM VANTAGEM CEDO

O time da Praça da Bandeira começou a partida a 1000 por hora e não deu sossego aos abecedistas. Logo a um minuto, Igor Cariús fez cruzamento na pequena área e Vágner Love, livre, leve e solto, emendou um belíssimo voleio para abrir a contagem. Pouco tempo depois, o Sport ficou na reclamação de um pênalti não marcado em cima de Labandeira, mas a arbitragem acertou ao não ver falta no uruguaio.

A constante presença no setor ofensivo fez o Leão se aproximar do segundo tento na partida, porém a pontaria estava descalibrada em duas tentativas. Na primeira delas, Juba pegou a sobra pelo lado esquerdo e cruzou para Love, que teve tempo de dominar e chutou sem forças, parando no goleiro Simão. Na sequência, quem tentou foi Labandeira, ao finalizar duas vezes, uma parando na marcação e outra para fora.

Gramado Ilha do Retiro
Gramado para Sport e ABC ficou totalmente encharcado durante o segundo tempo (Foto: Rennê Carvalho – ABC F.C.)

O momento mais perigoso além do gol marcado veio por meio da bola parada. Juba cobrou escanteio fechado na segunda trave e o camisa 1 adversário interveio, impedindo o gol olímpico. Na reta final do primeiro tempo, o Sport tomou um susto quando Felipe Garcia recebeu bom passe na área e saiu de frente para a meta leonina, contudo demorou a concluir e bateu em cima de Renan; impedimento já havia sido marcado.

ETAPA FINAL EM DOIS DIAS

Na volta para o segundo tempo, ainda na quarta-feira (29), o ABC teve duas mudanças para ampliar a ofensividade: Jhonnatan e Caíque foram acionados nos lugares de Richardson e Márcio Azevedo, respectivamente. Debaixo de forte chuva, os natalenses até conseguiram chegar ao empate frente ao Sport quando Fábio Lima foi servido já na pequena área, driblou Renan e tocou para o gol, entretanto a arbitragem marcou posição irregular.

Depois disso, o duelo foi interrompido e voltou apenas nesta quinta-feira. Assim como foi antes da paralisação, os alvinegros pressionaram e quase empataram numa boa jogada individual de Jaílson, que chutou em cima do goleiro rubro-negro. Apesar da maior posse de bola abecedista, o Sport mostrou que estava ligado e se aproximou do segundo gol: Jorginho cruzou pelo lado direito e Juba, surgindo entre a marcação, bateu mascado e sem direção.

O confronto ficou em aberto e os dois lados tentaram balançar as redes, no entanto faltou poder criativo a ambos. Mesmo que os potiguares fossem mais incisivos para empatar, quem teve a última boa oportunidade foi o Sport: depois de cobrança de escanteio na segunda trave, Vágner Love subiu livre de marcação e cabeceou firme, parando em defesaça de Simão; assim, coube à equipe leonina valorizar o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
1 0
ABC-RN
ABC-RN
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
Fase Data:
29/03/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Denis Serafim (AL)
Fase Assistentes:
Brígida Cirilo Ferreira (AL)
Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Fase VAR:
Clériston Barreto Rios (SE)
Fase Cartões Amarelos:
Sport: Vágner Love, Renan, Labandeira e Thyere
ABC: Felipe Garcia e Simão
Fase GOLS:
Sport: Vágner Love
Fase Público:
26.189
Fase Renda:
R$ 496.815,00
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: