Eduardo Baptista faz 51 anos, relembra carreira e se emociona ao citar o pai, Nelsinho

"Tenho os livros do Guardiola e do Ancelotti, que são excelentes, mas meu pai tem uma história do caramba"

Eduardo Baptista Novorizontino
Eduardo Baptista no comando do Novorizontino. (Foto: Ozzair Jr)

Novo Horizonte, SP, 30 (AFI) – O técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista, está completando 51 anos nesta quinta-feira. Para comemorar a data, o clube fez uma entrevista com o comandante, em que ele relembrou trabalhos importantes, a preparação para ser treinador com seu pai, Nelsinho Baptista, entre outros assuntos.

No ponto alto da entrevista, em que Eduardo estava falando sobre seus estudos e inspirações no futebol, foi perguntado se tinha um livro de cabeceira.

Apesar de citar Guardiola e Ancelotti, Eduardo Baptista se emocionou ao falar que cobra seu pai, Nelsinho, para escrever um livro.

“Tenho os livros do Guardiola e do Ancelotti, que são excelentes, mas meu pai tem uma história do caramba. Eu falo para ele que meu livro de cabeceira deveria ser o dele. É meu grande sonho”, disse.

CARREIRA

Eduardo Baptista foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro com o Mirassol, em 2020, além de levar o time à semifinal do Paulistão, em 2021.

Também foi campeão do Pernambucano e da Copa do Nordeste de 2014 com o Sport, e da Copa Verde com o Remo, em 2021. Palmeiras, Ponte Preta, Fluminense, Coritiba, entre tantos outros, também estão em seu currículo.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA

Confira também: