Sport São Paulo
Sport 0 x 2 São Paulo - Com um a mais, Tricolor aproveita e abre vantagem na Copa do Brasil

Com um a mais, Luciano e Marcos Paulo saíram do banco de reservas e decretaram a vitória Tricolor, na segunda etapa.

Com a vantagem de dois gols, o São Paulo pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença que mesmo assim avança para as quartas

São Paulo larga na frente na Copa do Brasil
São Paulo larga na frente na Copa do Brasil (Foto: Rubens Chiri - saopaulofc)

Recife, PE, 17 (AFI) – O São Paulo abriu boa vantagem no duelo contra o Sport pelas oitavas da Copa do Brasil. Pelo jogo de ida, na Ilha do Retiro, o time paulista superou o pernambucano por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. Com um a mais, Luciano e Marcos Paulo saíram do banco de reservas e decretaram a vitória Tricolor, na segunda etapa.

Com a vantagem de dois gols, o São Paulo pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença que mesmo assim avança para as quartas. O segundo jogo está marcado para o dia 1º de junho, às 19h30, no Morumbi. Em caso de vitória do Sport por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

https://youtu.be/VDyxqRcbEwg

MOVIMENTADO

O São Paulo começou melhor a partida na Ilha do Retiro. O time paulista trocava passes para achar espaço na defesa do Sport, e empurrou os donos da casa no campo de defesa. O time tinha a posse da bola e presença ofensiva, mas não traduzia em gol, parando na defesa pernambucana. Os donos da casa chegaram com perigo em uma cabeçada de Vagner Love, defendida por Rafael.

O jogo seguiu movimentado boa parte do jogo. Vagner Love tirou três defensores do São Paulo, arriscou de fora da área e novamente Rafael evitou o gol do artilheiro. As finalizações de longa distância seguiu sendo a estratégia do São Paulo para furar a defesa do Sport. Na reta final, Michel Araújo arriscou da meia lua e Renan defendeu. Apesar do bom volume, a primeira etapa terminou empatada, sem gols.

COM UM MAIS, TRICOLOR ABRE VANTAGEM

O ritmo se manteve no segundo tempo. O São Paulo iniciou pressionando o Sport no campo de defesa. E novamente a alternativa foi o chute de fora da área, com Nestor, defendido por Renan. Pouco tempo depois, os donos da casas viriam a perder Fabinho. O volante fez falta dura Michel Araújo e acabou sendo expulso, aos 19 minutos. Em vantagem numérica, Dorival Júnior fez uma alteração tripla, promovendo as entradas de Luciano, Gabriel Neves e Marcos Paulo.

A mudança surtiu efeito logo de cara. A defesa do Sport saiu errada, deixando o São Paulo com espaço para o contra-ataque. Em velocidade, Luciano recebeu e tirou de Renan para abrir o placar, aos 25 minutos do segundo tempo.

Com um mais, o São Paulo abaixou o ritmo. Trocando passes, o time encontrava o espaço, porém já não havia a mesma pressa de antes. Marcos Paulo, passou pela defesa e Sabino tirou o gol em cima da linha. No lance seguinte, enfim aumentou a vantagem paulista. Calleri cruzou, a defesa do Sport bateu cabeça, e Marcos Paulo completou para as redes, aos 43 minutos, sacramentando a vitória do São Paulo na Ilha do Retiro.

AGENDA

No fim de semana, os times viram a chave para o campeonato nacional. Pela sétima rodada do Brasileirão, o São Paulo encara o Vasco, às 18h30, no Morumbi. Já pela sétima rodada, da Série B, o Sport recebe o Botafogo-SP, às 16h00, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
0 2
São Paulo
São Paulo
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
17/05/2023
Fase Horário:
23:00
Fase Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (FIFA)-GO
Fase Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA)-CE e Leone Carvalho Rocha-GO
Fase VAR:
Rodrigo D Alonso Ferreira-SC
Fase Cartões Amarelos:
Sport: Jorginho e Ronaldo Henrique
São Paulo: Beraldo, Nestor e Rafinha
Fase Cartões Vermelhos:
Sport: Fabinho
Fase GOLS:
São Paulo: Luciano 25’/2T e Marcos Paulo 43’/2T
Fase Público:
22.889 total
Fase Renda:
R$ 981.850,00
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife-PE

Confira também: