Série D: Time do Mato Grosso do Sul apresenta fisicultor experiente pensando no acesso

Hamilton Faria chegou para substituir Marcos Moraes, que optou em ir para o interior paulista trabalhar no Sertãozinho

hamilton

Campo Grande, MS, 27 (AFI) – O Costa Rica-MS deu um passo diferente em busca do acesso no Campeonato Brasileiro da Série D. Reforçou sua comissão técnica com Hamilton Faria, preparador físico de muita experiência e com perfil de trabalho em equipes das Séries A e B do futebol brasileiro. 

Hamilton Faria chegou para substituir Marcos Moraes, que optou em ir para o interior paulista trabalhar no Sertãozinho. 

hamilton
Hamilton Faria estreia no Costa Rica-MS

“Foi um convite interessante e senti uma boa oportunidade de trabalho, tanto para o Campeonato Brasileiro, como para a Copa Verde. O Costa Rica é organizado e tem um treinador jovem, que é o Edson Junior, com ótimos trabalhos em Goiás e com um futuro promissor”, comenta Hamilton, que já esteve em comissões com técnicos experientes como Roberval Davino, e que vinha atuando com Fernando Marchiori na Portuguesa e no Oeste. 

TREINADOR DO COSTA RICA VEM DESTACANDO NO CENTRO-OESTE

Edson José Valandro Junior, treinador do Costa, filho do também treinador Edson Gaúcho, tem trabalhado no Centro-Oeste brasileiro com resultados positivos, principalmente em Goiás. 

Hamilton Faria já foi incorporado à delegação do Costa Rica que está em Brasília e, neste sábado, enfrenta o Brasiliense-DF às 15:30 horas. A equipe sul mato-grossense está em quarto lugar no Grupo A5 da Série B do Campeonato Brasileiro com dez pontos ganhos.Campeão estadual em 2021 sob o comando do treinador Ito Roque, o Costa Rica é uma aposta do futebol do Mato Grosso do Sul para buscar espaço no calendário nacional, já que de muito tempo o Estado não tem equipes nem mesmo na Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira também: